Navegação

Saúde e bem estar

5 dicas para desinchar

Há pouco tempo fiz um vídeo onde eu falo sobre como sofri e sofro com a retenção de líquidos. Muitas pessoas se identificaram e tem o mesmo problema, por isso hoje trouxe algumas dicas pra você acabar com aquela sensação de perna inchadas e corpo pesado!

CORTE O SAL

Ele é o grande vilão para quem tem tendência a reter mais líquidos do que o normal. Evite alimentos industrializados (pois eles contém muito sódio) e tire o saleiro da mesa. No tempero dos alimentos você pode substitui-lo por ervas finas como orégano, páprica e cominho.

BEBA LÍQUIDO ( POIS É…)

Beba bastante água (mínimo de 2 litros por dia), prove beber água com limão 40 minutos antes das refeições e aposte nos chás e sucos integrais (da fruta). Alguns que ajudam a secar são: Suco de melancia e de abacaxi e chá verde, de gengibre, de hibisco e de abacaxi.

CORTE O REFRI

E as balas, pães, biscoitos e os pulsos também. Brincadeirinha! Mas diminua a ingestão de tudo isso para que seu organismo consiga desinchar e eliminar toxinas de forma eficaz.

SUE A CAMISA

Exercício físico faz uma diferença absurda. Vá para academia e sue a camisa ou faça uma caminhada caprichada: Você vai se sentir muito mais leve depois!

PERNAS PARA O AR

Sempre que puder coloque suas pernas para cima, deite e descanse lendo um livro e durma bem a noite. O estresse e as noites mal dormidas contribuem com a retenção de líquidos no seu corpitcho. Você não é de ferro, quando cansar descanse, quando sentir sono durma e quando estressar respire fundo! Coloque sempre a sua saúde em primeiro lugar!

Veja mais dicas nos links ao final do post!

Algumas doenças como síndrome do ovário policístico e hipotireoidismo podem causar inchaço, assim como alergias normais causam. Saiba mais assistindo ao vídeo que fiz sobre o tema:

Waldemar Guimarães || Marie Claire || M de mulher

2 comentários

 

 

  • Clayci

    Depois que cortei o sal aqui em casa, usamos bem pouco agora, notei a GRANDE diferença no corpo <3

    Adorei as dicas
    Beijos

    responder
    • Bárbara

      Nem fala Clayci, faz muito diferença mesmo!

      responder
ir ao topo