Quando eu comecei a aprender a me alimentar melhor, sempre tinha dúvidas sobre como montar um prato nutritivo e gostoso ao mesmo tempo. Depois de pesquisar muito e contando com a ajuda da minha nutricionista, consegui melhorar bastante minha rotina alimentar. Assim, hoje trago uma ideia de almoço saudável, com um prato completo e muito gostoso.

Almoço saudável e completo, nutritivo e fácil de fazer!

Neste prato temos arroz integral (1 colher de sopa), feijão preto (1 colher de sopa), cenoura e chuchu no vapor, peito de frango cozido em cubinhos, 1/4 de tomate e agrião hidropônico.

Nutrientes e quantidade

Pode parecer pouco arroz e feijão, porém quando bem distribuído pelo prato a mistura rende. Esses são boas opções de carboidrato, outras seriam a batata doce e o inhame. O agrião e a cenoura contém potássio, o tomate tem vitamina C e a o chuchu contém cálcio. A proteína ficou por conta do frango, que nesse caso foi feito cozido. Algumas outras opções seriam sardinha ou atum (in natura) e, para os vegetarianos, tofu ou grão de bico.

Almoço saudável e completo, nutritivo e fácil de fazer!

Para fortificar ainda mais o prato, você pode adicionar azeite extra virgem e chia. O primeiro contém antioxidantes e protege o coração, enquanto a segunda contém cálcio e faz bem aos ossos. Ambos ajudam no funcionamento do intestino. Ah, e se possível prefira sempre alimentos orgânicos!

Os ingredientes são baratos e fáceis de achar. Além disso o prato demanda pouco tempo para ser preparado. O arroz, feijão e frango podem ser cozidos para serem consumidos durante a semana. O chuchu e a cenoura basta colocar no vapor por alguns minutos, enquanto o tomate e o agrião são consumidos crús.

Espero que tenham gostado da dica e que ela lhes inspire a nutrir seus corpinhos cada vez melhor! ❤