Eu sempre gostei de música, pintura, canto e arte em si. Porém eu me virava quando criança cantando no chuveiro, batucando na mesa ou pintando folhas A4 com tintas de R$ 1,99. Até hoje é assim. Aliás, era.

Esse ano decidi que seria o ano em que eu realizaria sonhos e faria coisas as quais eu sempre quis mas nunca tive coragem. Passei a sair mais e me permitir novas experiências. Foi a primeira vez que curti carnaval, mergulhei na Praia do Leme e subi na Pedra do Arpoador. Ah, foi um lindo pôr do sol.

Pois eis que nessa segunda feira ( 11/04/2016 ) acordei inspirada a voltar a fazer natação e começar a aprender piano. Eu tenho um na sala, o qual meu irmão tocava. Um psiquiatra recomendou que ele aprendesse algum instrumento para ajudar a controlar a ansiedade e ele escolheu o piano, para minha felicidade. Porém ele entrou em depressão há +- 2 anos ou 3 anos e desde lá nunca mais se dedicou ao piano da mesma forma, até abandonar de vez esse ano.

Aulas de Piano

O piano ficou na sala e a minha vontade de aprender estava em mim. Faltava coragem de assumir que eu – a mais velha que sempre tinha que querer coisas sérias e se preocupar com o sustento da família – queria aprender música. Mas ok, tomei fôlego e comentei com minha mãe. A essa altura eu já tinha ligado para a ex professora do meu irmão, pedido valores e dias disponíveis. Fui falar com a minha mãe porque queria ouvir dela uma opinião, um suspiro ou talvez um aval. Felizmente ela ficou feliz por mim e no mesmo dia eu fui me matricular e já fiz minha primeira aula.

Aulas de Piano

Foi maravilhoso, me dei bem com a professora e o local das aulas é pertinho de casa. Ela me indicou um livro e me emprestou o dela para que eu pudesse treinar algumas lições. Já fiz as que ela passou e me adiantei em outras.

Confesso que lá me bateu um medo, um receio de não conseguir aprender. Mas respirei fundo e me lembrei que afinal eu estava fazendo aquilo porque queria, e não porque tinha que fazer. Pensei que eu já aprendi tanta coisa sozinha, porque não aprenderia com alguém me ensinando?

Aulas de Piano

E agora estou mais tranquila. Treino todos os dias quando estou sozinha em casa. Gosto do toque das teclas, do som, de estar ali junto ao piano. Faz bem pra mim, me acalma e é algo que prende a minha atenção. Continuarei me dedicando e espero que logo logo eu possa trazer um videozinho curto com uma melodia singela, mas sincera e cheio de carinho.

Ah, também estou super curtindo remixes com pianos e outros instrumentos. Esse está sendo o meu vício do momento: