Na última sexta feira, 11 de Agosto, participei de um bate papo durante a peça Maior que o Mundo no teatro O Tablado, no Leblon, Rio de Janeiro.

No debate falamos sobre os temas da peça, dentre eles a não representatividade dos gordos na moda, limitações de espaço e gordofobia, como é chamado o preconceito contra pessoas gordas.

O bate papo contou com a participação da platéia, que adicionou muito com observações sobre a não representatividade gorda na mídia, a imposição do padrão de beleza magro e a gordofobia sofrida dentro de casa.

Além de mim e Hernane, autor e ator da peça, participou também o Marcos, que ajudou Hernane com algumas histórias pessoais para o espetáculo.

Foi uma experiência inesquecível e por incrível que pareça eu não fiquei nada nervosa em subir ao palco. Fui pra lá preparada além da minha vivência, pois estudei sobre o assunto e fui com estatísticas e boa base de informações sobre os temas.

Fico muito feliz em participar de trocas de ideias assim, ainda mais quanto a um tema que vivi e vivo com tanta profundidade como a gordofobia. Que venham mais oportunidades assim! ❤