Esse ano compareci pela primeira vez á CNB, Conferência Nacional de Blogs organizada pela CBBlogers. O evento aconteceu no espaço Immensitá, em São Paulo, pertinho da rodoviária do Tietê.

Levei minha mãe comigo, pois queria que ela se familiarizasse com o mundo dos influenciadores digitais e entendesse como funciona a monetização e a importância do engajamento. Missão cumprida. Ela voltou para casa com outra visão do que é ter um blog e canal no Youtube e posso dizer que eu também.

Méliuz

O CNB estava lotado de blogueiras e blogueiros iniciantes e também de alguns que já bombam, como a Ana Lídia e o Igor. Haviam estandes de empresas de beleza, acessórios e serviços de monetização. Representantes das marcas falaram um pouco dos lançamentos e distribuíram brindes. Teve coffee break com gostosuras e muitos mimos aos participantes.

Assisti palestras incríveis com blogueiras grandes como a Niina, a Rayza e a Evelyn. Teve espaço para perguntas e aprendi demais com as dicas de profissionalização, SEO e monetização que os convidados compartilharam conosco.

Minha alegria também foi ver que as empresas estão apostando cada vez mais em produtos para cabelos crespos e cacheados, que aliás, compareceram em massa ao evento. Além disso descobri outras opções de monetização para o blog e o canal.

Alguns dos recebidos:

Kit com necessaire e amostras de máscaras da Tratta Brasil.

Tratta Brasil

Kit Tratta Brasil

Kit com amostras do anabolizante capilar Whey da Kiria.

Kiria

Amostras Whey Capilar Kiria

Lembra quando bombaram aqueles potinhos com esponjas e acetona dentro, onde era só colocar o dedo, girar e pluft, a unha saia sem esmalte? Eu sempre quis e olha só, ganhei um da Miss Mag.

Miss Mag

Clean Nails Miss Mag

Para minha alegria ganhei um kit de blocos com planejador de semana e lista de tarefas da La Papeterie. Pura fofura!

Kit de blocos da La Papeterie

Kit de blocos da La Papeterie

Eu já estava planejando começar uma rotina de cronograma capilar e agora já confirmo que ela vai acontecer, pois no CNB ganhei esse kit da Haskell com produtos e um calendário certinho de quando nutrir e hidratar o cabelo.

Haskell

Amostras Cronograma Capilar da Haskell

Haskell

Amostras Cronograma Capilar da Haskell

Fiquei conversando um tempinho com os representantes do Méliuz, pois eu realmente ADORO a ideia e tinha algumas sugestões e elogios. Adorei o kit com o copo e a galerinha lá foi simpatia pura comigo.

Meliuz

Brindes Méliuz

O pessoal da Uol tem agora uma nova forma de monetizar o blog, com anúncios voltados para os interesses de um público específico. Achei incrível, pois os anúncios do Google Adsense muitas vezes são aleatórios.

Uol Afiliados

Brindes Uol Afiliados

As palestras do CNB foram muito importantes pra mim, principalmente a com a diretora de redação da revista Glamour, Mônica Salgado. É lindo quando uma pessoa com tanta experiência passa isso adiante com tanta leveza.

Mônica falou sobre trabalhar com vontade e dedicação. Nos mostrou que muitas vezes a vida nos leva para caminhos totalmente opostos do que tínhamos planejado, mas porque é ali que vamos nos encaixar melhor. Por fim, ela nos mostrou que a oportunidade certa vai aparecer no momento certo, quando estivermos preparados para ela. Suas palavras foram um aprendizado do começo ao fim, fez valer com glória a ida até SP. Aliás, o evento num todo.

Sem dúvida saí do CNB 2016 com uma visão diferente do que é ser uma influenciadora digital e da importância do engajamento. Na verdade fiquei felicíssima, pois lá explicaram que o ideal é ter no mínimo 10% de engajamento do público total. Sendo assim vi que tenho MUITO engajamento no Youtube, o que me deixou muito animada e motivada a continuar com os vídeos.