Navegação

Emagrecimento

Como cuidar da obesidade pelo plano de saúde!

Olá amorzinhos! ❤

Atualmente existe uma grande discussão sobre o fato da obesidade ser considerada uma doença ou não. É importante levar em consideração que a obesidade não é um simples excesso de peso, mas sim uma condição onde esse excesso já compromete nossa saúde e, muitas vezes, nossa mobilidade.

A obesidade me causou uma série de limitações físicas e atividades simples como andar e tomar banho se tornaram desafios. Num certo momento tomei um susto na emergência do hospital e, apesar de toda dificuldade que eu já vinha passando, só aí consegui forças para mudar e lutar pela minha vida.

Obesa, fui encaminhada para um programa do meu plano de saúde (Geap) chamado Viva Melhor. Esse programa conta com um corpo médico multidisciplinar para acompanhar pacientes com a saúde fragilizada como idosos, diabéticos e obesos.

Minha endócrino me encaminhou para o programa e logo eu já estava recebendo o auxilio de cardiologista, nutricionista (que depois preferi buscar fora do plano), psicóloga e ginecologista (tenho ovário policístico).

Conforme fui seguindo as orientações dos médicos os resultados foram chegando. Melhorando minha alimentação e cuidando de mim como um todo, fui deixando as doenças que vieram com a obesidade para trás. 🙂 Hoje não sou mais pré diabética, não tenho mais pressão alta e me movimentar ficou muito mais fácil.

Hoje vejo que podemos ter todo apoio, toda condição financeira e os melhores médicos, mas a decisão de mudar precisar vir de você. Não adianta a nutricionista passar a dieta se você não seguir, ou o personal estar lá para te ajudar se você não vai a academia. Precisamos fazer a nossa parte pelo nosso progresso, ainda mais quando se trata da nossa saúde.

No vídeo abaixo falo com mais detalhes sobre como consegui sair da obesidade com a ajuda desse programa do meu plano de saúde:

Leia também :

 

 

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo