Hoje trago pra vocês uma receita fácil e barata de como fazer iogurte grego em casa!

Iogurte Grego

Você pode fazer no sabor e quantidade que quiser, confira como fazer a base do iogurte e logo depois como adicionar sabor:

Você vai precisar de

  • Papel Toalha
  • Uma Tigela
  • Um coador
  • Iogurte Natural

Passo a passo

Para fazer o iogurte grego vamos coar o líquido do iogurte natural para que ele fique grosso e cremoso. Quanto mais tempo você o deixar coando mais consistente ficará. O processo todo deve levar de 30 min a 2h. Como o volume reduzirá por conta da retirada do líquido, vale a pena fazer 2 potinhos os mais para que a porção renda bastante.

Iogurte Grego

Adicione Sabor

Você pode consumir seu iogurte grego ao natural o adicionar frutas para dar sabor! Para fazer no sabor morango lave e enxague bem a fruta. Fatie-a em rodelas finas e enxugue-a novamente com o papel toalha. Bata num liquidificador e aproveite!

Você pode fazer esse processo antes ou depois de coar o iogurte. Fazendo depois o sabor fica mais fresco e a textura bem leve. É importante secar bem as frutas para não devolver ao iogurte o líquido coado, assim ele continuará consiste e cremoso.

DICA

Fica super gostoso batendo com banana ou/e morango. Você também pode picar as frutas e apenas misturar e adicionar granola. Essa é uma dica de café da manhã leve e muito nutritivo!

Iogurte Grego

Você também pode colocar seu iogurte grego numa forma para picolé, deixar no congelador de 2 a 4 horas e depois aproveita-lo no palito!

Achei a ideia tri legal e espero que curtam, o verão vem aí e receitas leves e refrescantes são sempre bem vindas! 😀

Passo a passo e base da receita: Receitas de Dieta.