Navegação

Cuidados e Beleza

Creme para Pernas Inchadas com Unha de Gato e Copaíba

É normal sentirmos as pernas inchadas e os pés pesados após um longo dia de trabalho. Isso se dá por conta do calçado, pelo peso que carregamos e pelo tempo em que ficamos em pé.

Como tenho um grande sobrepeso sofro ainda mais desse problema, pois bastam algumas horas em pé que logo sinto dor nos tornozelos, calcanhares e joelhos. Essa dor pode ser na forma de fisgadas ou de um desconforto constante, e normalmente lidamos com ela tomando algum relaxante muscular.

Ocorre que não é viável tomar remédios assim todos os dias, pois eles podem agredir nosso estômago e ainda tem efeitos colaterais.

Assim, fiquei felicíssima quando minha avó me indicou o creme Alivigel, da Amazon Ervas. É um creme para pernas inchadas com unha de gato e copaíba.

Creme para Pernas Inchadas Alivigel

Benefícios

A planta unha de gato tem propriedades anti-inflamatórias, enquanto a copaíba tem alto teor de ácidos graxos essenciais, deixando a pele macia e aliviando a dor que vem das rachaduras e bolhas que normalmente temos nos pés.

A copaíba também contém ácido caurenóico, que funciona como relaxante muscular. O gel também conta com cânfora e outros ativos que diminuem a sensação de inchaço nas pernas e pés.

Indicação

O uso é indicado para a área inferior do corpo, nos joelhos, pernas e pés. Também é possível usá-lo nos membros superiores, mas pode ocorrer sensação de incômodo por conta da cânfora, que nos faz sentir a região geladinha.

O Alivigel pode ser usado no tratamento de inflamações nas articulações, espasmos musculares, pernas inchadas e para aliviar dores nos pés e joelhos.

Creme para Pernas Inchadas Alivigel

Como usar

O efeito do gel é sentido logo após a aplicação. A indicação é usar após o banho, massageando os pés com o creme até a absorção. É indicado vestir uma meia. Ao usar nas pernas/joelhos procure vestir uma calça solta, pois o calor ajuda o creme a agir e a roupa protege a área afetada, permitindo que o produto fique ali por mais tempo.

O gel é esverdeado e fácil de aplicar. Não é gorduroso nem mancha a roupa. Você sentirá a área geladinha por conta da cânfora, mas essa sensação dura apenas alguns minutos. Apoiar as pernas em almofadas (incluindo os joelhos) e deixá-las para cima por alguns minutos diminuirá ainda mais rápido o inchaço.

Onde encontrar e preço

Você encontra também outras marcas com ingredientes parecidos na Americanas.

Também é possível achar o creme em lojas de produtos naturais e herboristas.

Sofre de dores nas articulações?
Conheça também o creme de Cartilagem de Tubarão.

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo