Navegação

Casa & Décor

Vou reformar meu quarto! Problemas, projeto e obra.

Olá amorzinhos! ❤

Quem me acompanha no Youtube está bem familiarizado com o meu quarto. Uso-o de cenário para meus vídeos e fotos desde o começo das minhas redes, há +- 3 anos. Eis que esse ano surgiu a oportunidade de reformá-lo, mudando tanto a decoração e os móveis como também resolvendo alguns problemas que eu tinha com ele.

Problemas

Meu prédio é antigo e a rede elétrica não estava segura, inclusive eu estava com apenas uma tomada funcionando no quarto, visto que a outra estourou. Nessa única tomada eu precisava ligar meu computador, carregadores, soft box e claro que para isso precisava de extensões e gambiarras, nada muito seguro.

Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante

Além disso a iluminação do quarto não era favorável ao que faço hoje, eu estava sem cortina há meses e meu piso estava danificado e com rejunte faltando.

Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante

Fora isso há tempos eu queria trocar os móveis, que eram cor de madeira (escuros), por algo mais claro.

Vendendo tudo

Quando decidimos fazer a reforma e trocar os móveis decidi ficar apenas com a cama. Assim, vendi meu armário antigo e minha mesa através de grupos de bairro no Facebook. Foi bem rápido, anunciei, as pessoas vieram ver, depois marcaram de buscar e tudo certo.

Em dois dias eu estava com o quarto vazio, pois também chamei o montador de móveis para desmontar e deixar a cama no corredor, pois precisávamos do quarto limpo para iniciar a obra.

Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante

O Projeto

O projeto do quarto foi realizado pela Inclus Arquitetura. Eu e a responsável Luci Gonçalves conversamos bastante e eu expliquei minhas necessidades – um quarto com muitas tomadas, claro, com boa iluminação e gravável de todos os ângulos.

Ela me apresentou algumas opções de layout e escolhi um que mantém a mesa de trabalho onde ela é hoje, na parede ao lado da porta, deixando o armário na parede contra a janela:

Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante

Também decidimos tirar a estrutura que segurava o bandô – original de quando compramos o apartamento – e corrigir um dente que tinha na parece onde ficava minha mesa, além de rebaixar o teto para comportar uma iluminação de dois pontos principais e 2 spots.

Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante Antes e depois - Reforma quarto Bárbara Cavalcante

Decidimos pintar as paredes em tons de cinza e encomendar móveis sob medida clarinhos, quase brancos. Vamos substituir o piso por porcelanato retificado para usarmos menos rejunte e pintar a porta num tom de cinza que pareça com o das paredes.

A decoração terá detalhes em rosê gold e plantas, além de quadrinhos na parede da cama e livros em prateleiras acima da mesa de trabalho. Também trocaremos minha cadeira atual, que é bem grande, por uma própria para home office.

Bárbara Cavalcante e arquiteta

No vídeo abaixo você pode conferir os pontos do quarto que vamos mudar, além de mais detalhes sobre o projeto:

Confira também como está meu quarto antes da reforma, no primeiro vídeo da série:

Seguirei atualizando vocês do processo por aqui e também pela playlist exclusiva da reforma no Youtube!

Parceiros:

Beijinhos! ❤

2 comentários

 

 

  • Marisa Cavaleiro

    Oi
    ter obras em casa é sempre aquela grande bagunça mas depois sabe tão bem ter um quarto novo!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    responder
    • Bárbara Cavalcante

      Verdade Marisa! Obrigada pelo comentário! Beijos!

      responder
ir ao topo