Hoje falamos mais sobre alimentação e temos livre acesso á informação, porém em contraponto nunca comemos tanto e tão errado. Alimentos industrializados, comidas que destroem o planeta e desnutrição em gordos e magros, essa é grande parte da nossa realidade.

Tendo isso em vista, decidi fazer um TOP 3 documentários MARAVILHOSOS e INTENSOS sobre nossos hábitos e cultura alimentar. Todos me fizeram pensar e mais, me inspiraram a mudar minha forma de me alimentar e encarar a comida. Confira:

1 – Cowspiracy

cowspiracy

O documentário Cownspiracy foi produzido por Leonardo DiCaprio, sendo um dos documentários que considero mais impactantes dos que já vi. Ele mostra a realidade nua e crua da indústria agropecuária, demonstrando em números porque ela é considerada a principal causa de diversos problemas ambientais do planeta. São feitas várias menções ao Brasil, pois temos a maior agropecuária comercial do mundo.

Um filme um tanto quanto chocante e difícil de se assistir.

Visite o site oficial aqui. Você pode assistir ao documentário no Netflix.

2 – Food Matters

Food Matters

O documentário Food Matters prova como uma alimentação correta pode prevenir, tratar e até erradicar diversas doenças, as quais a maioria surgem por uma alimentação incorreta.

Através desse documentário descobri que 70% dos pacientes tratados com quimioterapia morrem cerca de 5 anos após o início do tratamento, enquanto pacientes tratados através da alimentação podem sobreviver por bem mais que 5 anos.

O documentário ilustra o poder de uma boa nutrição e porque isso não é interessante para a indústria farmacêutica.

Não encontrei um site oficial ou onde assistir ao documentário, assisti há pouco tempo pelo Youtube, mas não o encontrei. Alguns que você pode ver caso não o encontre são Food Inc.Feed Up.

3 – Muito além do peso

Muito além do peso

O documentário Muito Além do Peso é focado em demonstrar como alimentamos mal as nossas crianças e como isso provoca problemas de saúde, como a obesidade e a diabetes.

Fala-se sobre os males dos produtos hiperindustrializados, como biscoitos recheados, fast food e comidas prontas. O documentário também mostra o poder da publicidade infantil, como ela influencia as escolhas das crianças e como isso cria hábitos alimentares negativos para toda a vida.

Acesse o site oficial aqui e assista ao documentário no Youtube.

Assisti mais de uma vez cada um desses documentários e indico fortemente tanto para quem está precisando de motivação para melhorar seus hábitos, quanto para quem simplesmente se interessa pelo assunto, pois todos são informativos.

Abraços!