O Instagram é uma das redes sociais mais populares hoje e um dos maiores desafios dos instagramers é manter um feed harmônico. Algumas pessoas já trabalham com publicidade pelo aplicativo e outras o utilizam como portfólio, daí a necessidade de fotos bem tratadas e organizadas no design de 3 colunas do app.

Com a popularidade do Instagram a procura por aplicativos de edição de imagem aumentou, principalmente dos que, além de montagens, façam ajustes nas imagens preservando a naturalidade da foto. Dentre milhares de opções na App Store e no Google Play, dois aplicativos se destacam: O Facetune e o Elasticam.

FACETUNE

O Facetune é o queridinho das blogueiras e instagramers. Ele ajusta desde manchas na pele até o formato do rosto, e o melhor: Preserva a simetria e deixa a foto natural, estilo nasci assim. Além de tirar a acne ele modela o corpo, ajusta os dentes e tem vários filtros lindos. O aplicativo está disponível para IOS e Android, é pago e custa R$ 9,99.

Alguns antes e depois com Facetune:

FACETUNE

FACETUNE

Baixe o Facetune para Android aqui e para IOS aqui.

Visite o site oficial com tutoriais aqui.

ELASTICAM

O Elasticam é uma alternativa gratuita ao Facetune, pois ele é ideal para afinar o rosto, cintura ou ajustar as formas do corpo. É maravilhoso para dar aquela levantada na sobrancelha ou mexer nos lábios e deixar um sorriso discreto. Também dá pra dar mais movimento ao cabelo, só cuidado pois algumas alterações podem deixar rastros e ficar artificiais.

O Elasticam só está disponível para dispositivos da APPLE.

Olhe essa modificação feita com o Elasticam:

Elasticam

Baixe o Elasticam para IOS aqui.

Acho válido usar aplicativos de edição de fotos para dar o toque final na imagem, mas é importante ressaltar que uma foto clicada em boa luz e com bom contraste faz toda a diferença para que as modificações fiquem naturais. Não se martirize se tirar vinte fotos e apenas uma ficar boa. Até as blogueiras mais famosas passam por isso e é importante conhecer nosso melhor ângulo para uma foto incrível.