Navegação

Comportamento & Reflexões

Confort Food

Confort food é aquela comida que te traz aconchego, que lhe é agradável ou remete á bons momentos, como memórias de infância ou a chamada “comida de vó”.

capa

Semana passada fiquei doente, a faringite voltou e agregada ao tempo frio e seco castigou minha garganta. Nos primeiros dias procurei seguir minha dieta como de costume, mas conforme os dias foram passando comecei a sentir vontade de comer coisas quentes e enjoei do meu cardápio normal.

Além disso com o frio chegou também a preguiça de lavar folhas e cozinhar uma variedade maior de alimentos. Acabei na base do arroz e feijão por uns 2 dias, leite com biscoitos mais 2 dias, chá com pãozinho por mais dois dias e cá chegaram 4 kg. De onde vieram? Ninguém sabe, simplesmente estão aqui agora.

Não estou chateada nem nada do tipo, pois não é novidade que vivo o efeito sanfona. Fiquei mais de 1 semana sem fazer exercícios, comendo mais e diferente do que de costume. Era óbvio que isso traria consequências.

Nesse ponto melhorei bastante de uns tempos atrás, pois agora prevejo o que pode acontecer e não fico desesperada quando acontece. Acontece, ué.

Nessa semana descobri algo importante: Nossas prioridades mudam de acordo com as circunstâncias.

Não sou uma pessoa carente, dependente nem nada do tipo, mas admito que baixei a guarda nesses dias. Acho que por conta de não estar bem, de estar novamente com faringite e de ela ser sempre tão forte e desgastante.

Além disso tenho uma viagem programada para esse sábado. Por mim vou bem ou morta, mas todos ficam numa de AH MEU DEUS VOCÊS NÃO ESTÁ BEM COMO VAI VIAJAR?

Viajando. Como sempre fiz.

Esse tipo de coisa me desgasta mais que a faringite.

Mas voltando ao “nossas prioridades mudam”: Mudam mesmo. Há duas semanas eu estava focada na dieta e nos novos exercícios que estava fazendo. Emagreci, estava me cuidando mais e me sentindo super segura. Então a faringite veio com tudo, fiquei mal e só queria algo quente e um cobertor. E remédios. E opinião sobre retirar ou não as amígdalas.

Parei de me importar com a dieta porque estava me importando com algo mais importante.

Será?

Voltei essa semana. As roupas para a viagem já estão separadas e elas precisam caber.

Elas vão caber.

Estou 80% boa. Essa semana voltei á dieta e amanhã voltarei aos exercícios. Suar vai me ajudar a ficar 100%, tenho certeza.

Não tenho mais tempo pra falar que me arrependo ou que mudaria alguma coisa. A vida é feita de fases e nossas prioridades variam de acordo com as nossas circunstâncias. Sou humana e quero usufruir da minha humanidade. Mereço. Fico doente e leite quente tem sua função: Me entupir ainda mais. Não, pera… não era isso. Bem, também. Enfim.

E lá vamos nós novamente, queimar bainhas e diminuir medidas, e blá blá blá.

Uma hora a gente chega lá.

4 comentários

 

 

  • JÉSSICA DEGASPARI MINGATI BROIO

    A grande diferença da Bárbara de hoje e a Bárbara de antes, é a maturidade de levantar, aceitar que foi uma consequência e recomeçar. Como você disse no último vídeo… o segredo é esse!
    Parabéns e força, você já conquistou muita coisa até aqui <3

    responder
    • Bárbara Cavalcante

      Verdade Jeh, o que o tempo não nos mostra né? Felizmente hoje busco aprender.

      ❤ ❤

      responder
  • Mariana Poli

    Leria um livro seu tranquilamente. Ah… como fico feliz quando encontro alguém que escreve tão bem! ♥ Parabéns! Vou criar uma campanha agora: #escreveumlivro! hahaha
    Beijos!

    responder
  • Raissa

    Continue sempre assim!! (lingua) (piscada)você é muito importante pra mim,porque foi assistindo seu canal que eu consegui emagreceram.Te adoro!!

    responder
ir ao topo