Navegação

Cultura

Filme The Post – A Guerra Secreta

Fui ao cinema em dúvida se assistiria The Post – A Guerra Secreta ou “Três anúncios para um crime”. Esse último é um drama, enquanto o The Post é mais no estilo investigativo. Decidi por ele pois estava num mood que combinaria melhor com um filme sobre política, além de eu adorar histórias sobre jornalistas.

THE POST - A GUERRA SECRETA

Após presenciar um massacre a soldados americanos, um funcionário público se cansa de ver o governo dos Estados Unidos mentir sobre a real situação da Guerra. Ele decide divulgar documentos secretos do Pentágono para que a nação americana saiba a verdade sobre o conflito.

O jornal The New York Times recebe alguns documentos e ao publicá-los é processado pelo governo Nixon com base na lei da espionagem, inciando-se assim uma discussão sobre liberdade de imprensa.

“A imprensa deve atender aos governados e não aos governantes.”

THE POST - A GUERRA SECRETA

O filme aborda discussões importantes como o limite da influência dos governos sobre a imprensa e o papel da mulher na economia. Quanto a este último, contamos com ninguém menos que Meryl Streep atuando como Kat Graham, dona do jornal The Washington Post.

Kat é constantemente desacreditada e desmotivada a continuar á frente do jornal por pessoas que argumentam que ter uma mulher no comando de um negócio tão grande não passa segurança aos investidores nem ao público.

Sua evolução ao longo do filme é motivadora e durante o longa vemos o quanto ela inspira outras mulheres.

THE POST - A GUERRA SECRETA

O nome “The Post – A Guerra Secreta” refere-se a decisão de publicar ou não um artigo com os documentos confidenciais vazados pelo informante, pois isso enfraqueceria laços políticos e colocaria em risco o futuro do Jornal.

“Não há forma melhor de defender o direito de publicar senão publicando.”

Achei o filme muito interessante e fiquei feliz em ver atores que tanto gosto numa trama com discussões tão importantes. Além da Maryl tivemos também Tom Hanks e Sarah Paulson no elenco.

Indico para quem gosta de filmes que abordem investigações e política. O filme trata da guerra mas não nos campos, e sim do jogo de interesses e ego que rola nos gabinetes de quem manda nisso tudo.

The Post – A Guerra Secreta está concorrendo ao Oscar de melhor filme e Maryl de melhor atriz. 😀 Confira todas as indicações do filme aqui.

Assisti ao filme no Kinoplex do Shopping Tijuca na sessão das 15:50h. Paguei meia entrada (sou universitária) no valor de R$ 18,50. Você pode consultar onde o filme está passando, horários e valores aqui.

Abraços! ❤

4 comentários

 

 

  • Camila Faria

    Oi Bárbara! Ainda não assisti esse ~ mas assisti o Três Anúncios para um Crime e gostei muito. Tenho planos de assistir o The Post em breve, vamos ver se eu consigo. Beijo, beijo :*

    responder
    • Bárbara Cavalcante

      Muitas pessoas estão me sugerindo esse Três Anúncios para um crime Cah, vou assistir! Beijos!

      responder
  • Janaína Santos

    Gostei muito desse filme fiquei com vontade de assistir, vou deixar anotado aqui.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    responder
  • Emerson Garcia Affonso Vieira

    Achei o filme incrível e bastante empolgante. A Meryl está ótima nele!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
ir ao topo