Olá gente linda! Há tempos vejo uma galera usando e falando sobre cropped, que nada mais é que uma blusinha mais curta que chega normalmente até abaixo dos seios. Acho lindo principalmente para meninas com menos busto, pois valoriza a silhueta.

Cropped para gordinhas

Eu tenho muito busto e por isso prefiro blusas normais, mas faz algum tempo que recebo emails e mensagens de meninas mais cheinhas que querem usar cropped e outros itens que estão nas passarelas, mas tem receio por conta de suas gordurinhas. Assim trago hoje um post recheado de lindos exemplos de meninas incríveis que são consideradas plus size e ilustram bem como pode-se usar cropped mesmo sem ter a barriga chapada.

COMPRIDINHA

Nas imagens abaixo podemos ver alguns exemplos de croppeds mais compridinhas, onde o começo da barriga fica tapadinho e a parte logo acima do umbigo aparece.

CROPPED COM SHORT

Mais curtinhos ou tipo bermuda, aposte em algodão e jeans para garantir o conforto nesse verão.

Cropped para gordinhas

CROPPED COM CALÇA

Calças de cintura alta são super confortáveis. Você pode usar um blazer ou quimono por cima para se sentir mais a vontade caso esteja começando na área das roupas que mostram um pouco mais. Além disso você estará pronta para uma saída casual e para um encontro mais formal.

Cropped para gordinhas

Cropped para gordinhas

CURTINHA

Seja menor ou mais comprida, a tendência do verão que reinou nas passarelas foram as croppeds usadas com a parte de baixo com cintura alta. Assim você marca sua cintura e esconde as bainhas da barriga se as tiver. Também é legal apostar numa saia se você tem muito quadril.

CROPPED COM SAIA

Achei que principalmente nesses looks as croppeds valorizam as curvas e beneficiam quem tem menos busto, pois o look fica super equilibrado:

Cropped para gordinhas

Cropped para gordinhas

Cropped para gordinhas

Vale usar do bom senso na hora de apostar numa cropped. Não se preocupe com o que os outros pensarão de você, mas sim se você se sentirá bem com a peça. Nem tudo que fica bem no manequim fica bem em nós, gordas ou magras, pessoas normais do mundo. Mesmo quando o manequim é plus size ele tem corpo violão, o qual nem todas nós temos. Não se sinta mal por isso, pois cada uma de nós tem uma beleza única.

Se você quiser testar essa onda e se inspirar nos looks acima, confira alguns modelos de cropped aqui, aqui, aquiaqui e aqui. Nesses “aquis” você achará peças como as das fotos acima, todas com tamanhos plus size disponíveis.

A vida é curta demais para deixar de fazer o que gostamos por conta de supostos padrões. Siga o seu coração e seja feliz!