Navegação

Cuidados e Beleza

5 Dicas de maquiagem para pele alérgica

Passei a me maquiar há pouco tempo, e um dos motivos para isso era o fato de que tudo me dava alergia, desde um blush até um lápis. Quando decidi começar a aprender sobre maquiagem, sabia que eu perduraria um bom tempo atrás de produtos e técnicas que não agredissem tanto a minha pele.

Eis que mais de um ano se passou, e dentre erros e acertos hoje consigo fazer uma maquiagem básica sem sentir a pele coçar, pinicar e sem espirrar. Por isso decidi compartilhar aqui algumas dicas que uso no meu dia a dia para me maquiar sem sofrer com alergias.

Minha pele varia de seca á mista, porém as dicas que darei aqui – exceto a 3ª – servem para todos os tipos de pele e foram confirmadas pela minha dermatologista, principalmente a 1ª, que é sempre indicada por ela como cuidado diário com a pele.maquiagem para alérgicos

Adote o soro fisiológico para a sua vida

Dicas de Maquiagem para pele alérgica e sensível - Soro fisiológico

O soro fisiológico é uma solução com água pura e cloreto de sódio que tem o PH muito parecido com o da pele. Por conta disso ele é rapidamente absorvido por ela e tem grande poder de hidratação e limpeza.

É indicado hidratar o rosto com soro fisiológico ao menos uma vez por dia, sempre a noite. Na maquiagem ele pode ser usado como primer, pois ajuda a fechar os poros e prepara a pele para a maquiagem.

O soro fisiológico custa em torno de R$ 5 a embalagem de 500 ml e é facilmente encontrado em farmácias. maquiagem para alérgicos

Proteja suas narinas

Dicas de Maquiagem para pele alérgica e sensível - Soro fisiológico

Durante a maquiagem podem acabar respirando pó ou base, e isso resseca nosso nariz, causando coceira e irritação. Por isso é sempre bom umedecer as narinas com soro fisiológico antes, durante e depois da maquiagem. Você pode fazer isso com seu mindinho ou com um cotonete.

Misture um creme de rosto á sua base

Dicas de Maquiagem para pele alérgica e sensível

Essa é dica é válida para peles secas e mistas: Misture um pouco de um creme facial leve (bem diluído) á sua base ou bb cream. Isso ajuda a hidratar a pele e evita que ela fique pinicando ou coçando. Passe a mistura com as mãos como se fosse um creme e depois finalize com uma esponjinha umedecida com soro fisiológico.

Na maquiagem, substitua a água por soro

Dicas de Maquiagem para pele alérgica e sensível

Na hora de umedecer pincéis ou esponjas, prefira sempre soro fisiológico á água da torneira, pois o primeiro tem ação hidratante, enquanto a segunda contém cloro e pode até agredir a pele se ela estiver muito sensível.

Hidrate os lábios com soro antes do batom

Dicas de Maquiagem para pele alérgica e sensível

Antes de aplicar o batom, seja ele matte ou não, umedeça generosamente os lábios com soro fisiológico. Isso hidratará a pele, evitará rachaduras nos lábios e facilitará a aplicação do batom, que deverá ser feita logo que o soro secar um pouco. maquiagem para alérgicos

Gravei um vídeo onde mostro essas e mais dicas e dou um passo a passo para uma maquiagem básica para peles sensíveis e alérgicas:

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo