Oi gente! Li em uma revista uma matéria argumentando que hoje em dia toda mulher tem obrigação de se maquiar, inclusive para conviver com o marido em casa. Também vi uma vídeo onde outra mulher argumentava que era válido sim desperdiçar água, deixando o chuveiro ligado para que o marido não soubesse que na verdade ela estava fazendo o ” número 2 “. 🙁

Fico pensando, será que esses maridos acham que casaram com bonecas e não com pessoas normais? Porque para acordar linda e maquiada e não usar o banheiro a não ser para tomar banho realmente humana essa pessoa não deve ser.

Essa situação do banheiro é pura neurose, pois óbvio que todos os homens sabem que mulheres também usam o banheiro para atividades reconhecidas por diversos números. Quanto á maquiagem alguns se surpreendem ao acordar a 1ª vez com a esposa ” de cara limpa “, mas logo se acostumam. 😉

Sinceramente acredito na beleza natural. Inclusive adoro sardas e pintinhas de nascença, acho um charme. Até tenho amigos que tatuam pintas “fake” !

Acredito que a maquiagem deve ser aliada da mulher/homem e não uma máscara a qual não podemos nunca nos desvencilhar. Maquiar-nos deve ser uma opção, um ” UP ” e não um pré requisito para que nos sintamos mais ou menos gente.

Um dos maios famosos exemplos disso é a mundialmente conhecida modelo Gisele Bundchen. Fora das passarelas ela anda sem maquiagem ou com o mínimo dela. Até mesmo em eventos do dia-a-dia e entrevistas a modelo usa o mínimo de maquiagem, o que a deixa com a aparência sempre leve e limpa, realçando sua beleza natural.

gisele sem maquiagem

Todos temos beleza natural, não só a Gisele. Temos que aprender á cuidar melhor da nossa pele e não depender só da base mais cara. Temos que hidratar mais os cabelos e unhas através da alimentação e não só viver de géis e mousses.

Precisamos cuidar do corpo de dentro da fora, uma coisa que Gisele faz há bastante tempo. Ela cuida da alimentação, faz exercícios e busca sempre manter a mente tranquila através da meditação e constante contato com a natureza.

Inspiremo-nos nela. Faz todo sentido cuidar da nossa saúde física e mental e colher como frutos um físico belo e saudável e uma mente tranquila. 🙂

Montagem de minha autoria, ao utilizar não se esqueça de dar os créditos.

A revista foi uma daquelas de novela de mil anos que fica nos salões de beleza. O pessoal precisa melhorar a literatura que oferece aos clientes também!