É tão difícil pra mim quanto pra você. Tudo. Se não é já foi, e se ainda não foi será.

Foi difícil conseguir forças e motivação para começar a emagrecer. Eu procrastinei anos e anos, fugindo e mentindo para mim mesma para fugir da decisão de começar a emagrecer. Eu sempre planejava começar no dia seguinte, e então no dia seguinte… e assim se passaram os anos. Que bom que consegui começar minha mudança em tempo, pior seria se eu só acordasse quando já estivesse numa mesa de cirurgia, mas foi quase.

Eu também procurava por vídeos motivacionais, fotos de modelos, perfis fitness no instagram. Por vezes eu acordava tranquila e me sentindo feliz, mas quando tentava levantar da cama sentia que meu espírito estava num corpo obsoleto, estranho e nojento. Eu me sentia leve por dentro, mas por fora meus 120 kg me faziam andar arrastada e ofegante pela casa. Só quem já passou por isso sabe como é a angústia de se debater num corpo que não condiz mais com a sua mente.

Essa foi uma das coisas que me incentivou a mudar. Quando mais nova minha mente e meu corpo eram parecidos: Pesados e cheios de mágoas. Mas com o tempo aprendi a me abrir para mim mesma e me questionar do porque tomava certas atitudes se elas me machucavam. Assim fui pensando antes de comer demais, antes de falar demais, até quando começava a pensar coisas negativas eu me barrava. Já estava na hora de eu colocar limites em mim mesma.

Até hoje por vezes me vem um pensando louco, mas insistente. Ele grita ” DEIXA ISSO PRA LÁ, EXCLUI TUDO E VOLTA PRO SEU QUARTO “, mas eu respiro fundo e deixo ele passar. Não reprimo, pois tudo que reprimimos volta com mais força, apenas observo esse pensamento, racionalizo-o e deixo-o passar. Vejo hoje que isso é algo que vem para me derrubar quando estou me erguendo, quando estou começando a conquistar as coisas que quero. Quando estou vencendo.

Caso isso ainda não tenha acontecido com você, já te aviso que pode ser aconteça, e logo. Você vai começar a emagrecer, a se controlar e tudo na sua vida vai entrando no eixo. Então chegam um pensamentos loucos e, se você não dá um basta, acaba jogando tudo no lixo por nada. Depois você vai olhar e pensar ” Mas pra quê eu comi aquilo se eu nem estava com fome? Que loucura me deu? “. É uma loucura que vem de dentro da gente e quer nos levar de volta para a linha de partida, aliás, para antes, bem antes dela.

Não deixe que esses pensamentos te façam retroceder e jogar fora tudo que você já conseguiu e todo o esforço feito até agora. Seja firme, resista a eles e siga sempre em frente. Com foco e determinação você vai SIM conquistar tudo que quiser.

TUDO mesmo.