Navegação

Cultura

Filme “Me chame pelo seu nome”

Olá amorzinhos! ❤

Hoje vim falar um pouco do filme “Me chame pelo seu nome“, o qual assisti logo após a estréia. Fiquei imersa em mil pensamentos após assistir esse filme e demorei um tanto para digerir tudo que foi passado com ele, então por isso só agora vim contar dele aqui. resenha filme me chame pelo seu nome

Filme Me chame pelo seu nome

O longa conta a história de Elio, adolescente filho único que passa o verão com os pais na Itália. Tudo segue tranquilo até a chegada de Oliver, um acadêmico amigo de seu pai.

Oliver chegou à casa de Elio para ajudar seu pai numa pesquisa de algo relacionado á cultura grego romana. O menino apresenta a casa e a pequena cidade ao visitante, que tem um estilo independente e despojado de ser. Esse jeito surpreende o menino, que desperta interesse pelo novo amigo, interesse esse que ele não consegue definir.

Filme Me chame pelo seu nome

O filme passa com clareza a confusão e angústia que atormentam o adolescente, e esses sentimentos também nos acometem na primeira parte do filme. Assim como Elio não entende o que está acontecendo, nós também. Nada é claro, assim como nos nossos dias, quando algumas coisas não saem da sombra por inteiro. resenha filme me chame pelo seu nome

“Me chame pelo seu nome e eu te chamo pelo meu.”

Quando eu fui assistir ao filme tinha-o visto rapidamente num trailer em algum lugar e pouco sabia do que se tratava. Imaginava um romance gay comum, porém durante a trama fiquei angustiada com o desenrolar da história e surpreendi-me em diversos momentos.

Filme Me chame pelo seu nome

Além da trama passar muito sentimento e verdade, o filme é por si só uma obra de arte. As paisagens campestres, lagos, locais históricos, tudo nos é passado com uma luz de suavidade e paz. Sentimos a liberdade do ir e vir de bicicleta, o conforto do deitar na grama e o alívio de um rio fresco num dia de calor. Ri, tapei os olhos com as mãos e chorei em diversos momentos. Senti incômodo noutros, mas isso só serviu para que eu amadurecesse meu olhar sobre as relações em geral e saísse do cinema melhor do que entrei. resenha filme me chame pelo seu nome

Fiquei encantada com o filme e indico de todo meu coração. Fiquei felicíssima quando soube que o filme foi indicado ao Oscar 2018! Assisti mais alguns outros indicados e será uma disputa acirrada!

Assisti ao filme no Kinoplex do Shopping Tijuca na sessão das 21h. Paguei meia entrada (sou universitária) no valor de R$ 18,50. Você pode consultar onde o filme está passando, horários e valores aqui.

Abraços! ❤

1 comentário

 

 

  • Emerson Garcia Affonso Vieira

    Eu gostei do filme, mas acredito que ele não leve a estatueta de “Melhor filme”.
    Bom carnaval!

    O blog está em ‘Hiatus de verão’. Voltamos em definitivo na próxima terça, 13 de fevereiro!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
ir ao topo