Olá criaturas de olhos claros e escuros! Hoje trago o primeiro post com as metas para 2016 e algumas dicas minhas para que no dia 31/12 de 2016 você não poste no facebook “ Já deu 2016, ano %$#$%! 2017 vem com tudo! “. Vamos transformar seu 2016 em um ano super produtivo para que você chegue ao final dele orgulhosa de si!

Quando eu era criança levava muito a sério a passagem do ano, pois realmente a considerava um marco para um recomeço. Depois isso foi passando e com a adolescência praticamente sumiu. Hoje vou na vibe, mas de boa? Pra mim apenas saímos de uma quinta para uma sexta e foi tão bom que comemoramos com champanhe.

Metas 2016

Há algum tempo eu tinha desistido de metas e tudo mais, porque chegava em fevereiro e eu já tinha esquecido ou desistido de tudo. Hoje vejo que isso acontecia porque eu não definia metas da forma correta e por vezes achava que tinha que conseguir num ano uma meta que seria de uma vida.

O segredo de um ano produtivo é você saber com alguma certeza o que você quer dele e o porquê. Por vezes fazemos promessas vazias baseadas no que os outros esperam de nós e esquecemos do que nós queremos. Você já parou para refletir o que realmente você quer de si ou como quer se ver no futuro?

Comecei a realizar meus objetivos quando objetivei coisas que dependiam de mim para acontecer e passei a determinar metas de pequeno, médio e longo prazo.

Metas 2016

Falarei mais sobre isso. Mas primeiro você vai precisar de:

  • Um caderninho ou uma agenda, algo de que você goste e tenha carinho.
  • Canetas coloridas ou normais, mas gostosinhas de escrever.
  • Um lugar no qual você goste de ficar e tenha sossego por algum tempo.
  • Algum tempo.

PASSO 1

Não precisa abrir seu caderninho ainda. Antes disso vamos fazer 10 respirações, fechando os olhos e respirando fundo, prendendo enquanto contamos até 3 devagar e expirando devagar. Calmaí que enquanto você faz aí eu faço aqui.

(…)

Talvez você boceje uma ou duas vezes. Eu bocejei.

Pronto, agora estamos calminhos e podemos nos concentrar na tarefa de lembrar 5 coisas incríveis que fizemos ano passado. Você pode escreve-las num papel de rascunho ou na sua agenda mesmo. Podem ser coisas simples. Vou fazer aqui junto com vocês para dar o exemplo:

  • Fiz um diário

E hoje quando leio o que escrevi, me sinto feliz pois vejo que cresci muito do começo do ano passado para esse ano.

  • Aprendi a dizer NÃO

Parei de me obrigar a fazer coisas que não quero apenas para agradar os outros ou para provar algo a alguém.

  • Criei um canal no youtube e um blog

Recebi emails lindos e comentários fofíssimos. Inspirei pessoas a acreditarem em si e lutarem por seus sonhos.

  • Completei minhas horas de estágio

Estagiei em um escritório e fui muito querida por todos. Fiz amigos e contatos e aprendi muito sobre liderança e gestão de pessoas. Saí com meu coração quentinho.

  • Comecei a emagrecer

Levei a sério, fiz exercícios físicos e parei de comer coxinha todo dia. Perdi mais de 30 quilos.

Metas 2016

Pronto. Agora leia o que escreveu e você vai se sentir super capaz e motivada(o). Agora vamos para o próximo passo:

PASSO 2

Vamos pensar no que queremos para a nossa vida. SIM, o que queremos para a nossa vida mesmo, esse tempão que ficaremos por aqui curtindo uns aos outros. Sugiro fazer isso com base no que você gosta de fazer e no que te faz feliz, e não exatamente no que você está fazendo agora. Segue o meu exemplo:

  • Quero continuar inspirando pessoas a darem o seu melhor

Dando dicas realmente úteis para deixar suas vidas mais fáceis e provando ao mundo que aqui ninguém está sozinho. No fundo somos todos diferentes mas muito iguais.

  • Quero chegar ao meu peso ideal

Para que eu possa ter saúde e me sentir bem comigo mesma.

  • Quero aprender cada vez mais

Sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre mim mesma. Quero somar.

  • Quero um cantinho pra mim

Onde eu possa ter meu cantinho de descanso e meu cantinho de trabalho. Um lugar pra chamar de meu e onde eu possa pedir comida japonesa no delivery e comer enquanto assisto Discovery Home and Health no sofá com meus peludos.

  • Quero um possante

Ou vulgo (carro), com o qual eu possa viajar para lugares lindos com os cachorros e meu irmão, passear por lugares diferentes e deixar um urso de pelúcia grande dentro para me sentir mais segura.

Metas 2016

Viu? Mas atenção! Para conseguir metas de vida verdadeiras você deve se perguntar o que você quer da sua vida, e para isso deve esquecer as cobranças dos outros sobre você. Viva mais leve!

PASSO 3

Perfeito! Agora que já sabemos que somos capazes e temos nossas metas de vida, vamos verificar o que é que precisamos para alcança-las?

  • Para continuar inspirando pessoas preciso postar vídeos no youtube e textos aqui no blog, assim como alimentar redes sociais com conteúdo construtivo. Para isso preciso ser organizada.
  • Para chegar ao meu peso ideal devo continuar fazendo uma dieta com o fim de perder peso e seguir com os exercícios físicos.
  • Para continuar aprendendo cada vez mais preciso continuar assistindo palestras, ouvindo a opinião de outras pessoas sobre as coisas e continuar lendo artigos e estudando sobre tudo que move esse mundo. Terminar a faculdade de direito faz parte desse tópico.
  • Para conseguir um cantinho pra mim preciso mais uma vez me dedicar ao canal e ao blog para que eu possa ganhar dinheiro com a exibição de anúncios do google e de empresas.
  • Para conseguir um possante preciso fazer auto escola – e passar dessa vez – e seguir as mesmas instruções do tópico acima.

PASSO 4

Pronto, agora sabemos que podemos, sabemos o que queremos e como conseguiremos. Agora basta separarmos as metas desse ano de forma realista, ou seja, definir o que podemos fazer nesse ano para alcançar as metas da nossa vida. Essas serão nossas metas de 2016.

Metas 2016

Três tópicos envolvem investir meu tempo no blog e canal. Assim, definirei algumas metas POSSÍVEIS para esse ano:

ORGANIZAÇÃO

  • Fazer metas diárias possíveis e fazer o máximo para cumpri-las todos os dias.
  • Usar a minha agenda SEMPRE, e consulta-la e atualiza-la todos os dias.

PERDER PESO

  • Seguir firme na dieta;
  • Fazer exercício físico todos os dias, seja o que for.

CANAL

  • Postar 3 vídeo por semana;
  • Colocar o link do blog em todos os vídeos.

BLOG

  • Postar 4x na semana;
  • Atualizar postagens antigas.

APRENDER

  • Passar em todas as matérias da faculdade, nos dois semestres;
  • Tirar um dia na semana para ler artigos e assistir documentários e vídeos sobre os mais diversos assuntos.

CANTINHO E POSSANTE

  • Guardar $$ todos os meses e lembrar de priorizar as grandes conquistas ao invés dos prazeres momentâneos;
  • Fazer auto escola.

PASSO 5

Prontinho, com as informações que temos já podemos montar uma agenda com nossas metas diárias e da semana. Vou definir os dias nos quais gravarei vídeos e editarei. Os dias de fazer postagem no blog e outros para responder emails e comentários. Vou organizar minha dieta e minha rotina de exercícios e também deixarei uma listinha no dia 1º com metas a cumprir no ano, como a auto escola.

Fiz esse planejamento com vocês com os meus objetivos e metas para 2016 apenas para exemplificar e espero ter ajudado. Organização é muito importante para que você consiga cumprir suas metas e então realizar grandes objetivos.

Metas 2016

Quando cumprir alguma meta sempre comemore. Pode ter sido lavar a louça, fazer comida ou saltar 2 pontos antes de casa para caminhar mais. Anote tudo que fizer e coloque um OK bem colorido do lado sempre que conseguir realizar aquilo. Isso vai te mostrar quão capaz você é, vai te afastar da bad e te motivar para conseguir tudo que quiser.

Não faça como eu, que antes fazia uma agenda e só escrevia nela na primeira semana do ano, depois nem mais abria. Leve isso a sério, afinal é a sua vida. Não se preocupe, pois suas metas não são inflexíveis. Você pode planejar morar sozinha hoje, mas de repente se apaixona… Pode querer trabalhar com moda hoje mas daqui a 3 meses descobrir que ama química. Suas metas de hoje não te definem, são apenas uma diretriz. Muita coisa pode mudar, mas enquanto você tiver essas metas como certeza, elas vão te guiar e te ajudar a conseguir seus objetivos e a ter um ano super produtivo.

É isso! Espero que curtam o método e que ele ajude a todos a ter um 2016 de muitas realizações e conquistas!