Olá amorzinhos! Nesse domingo, 17 de dezembro, fiz minha primeira corrida! 😀 Eu e uma amiga queríamos fechar o ano com uma atividade nova pois ambas estamos em processo de emagrecimento e sabíamos que isso nos daria um gás (e deu mesmo!).

corrida bárbara cavalcante

Escolhemos a corrida Marines, que tem a opção de inscrição para corrida e caminhada, tendo um percurso de 5 km na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Chegamos tarde para a inscrição e os kits mais baratos já tinham acabado, então acabamos comprando o kit de R$ 99.

O kit corresponde a taxa de inscrição na corrida e um conjunto de itens. No nosso kit veio:

  • camiseta (escolhi o modelo unisex G e foi sorte, pois o molde era pequeno)
  • número para a camiseta e 4 alfinetes
  • mochilinha
  • toalha de rosto
  • pelúcia de tubarão (mascote da corrida)
  • pochete
  • medalha (que recebemos ao final da corrida)

corrida bárbara cavalcante

A largara era às 8h, então 7:30h já estávamos por lá. Chegamos, deixamos nossas mochilas no guarda volumes (sem custo) e fomos já para a largada. A corrida estava cheia e o legal era que tinha todo tipo de gente! Pessoas que corriam há muito tempo, atletas profissionais, galera que estava começando agora (como eu e minha amiga). Tinha gente de toda forma física e de várias idades, inclusive crianças que acompanhavam os pais e cachorros com seus donos.

Recebíamos água a cada 2 km, então não precisei carregar minha garrafinha. Eu e minha amiga (Joana) decidimos que, como era nossa primeira corrida, iríamos com calma. Assim, começamos caminhando e fomos intercalando com tiros curtos de corrida, fixando pequenas metas. Corríamos até tal placa, até ultrapassar tal pessoa, e assim conseguimos completar os 5 km!

Ficamos SUPER FELIZES ao cruzar a linha de chegada e recebermos nossas medalhas. Foi só alegria! 😀

corrida bárbara cavalcante

Depois da prova tiramos muitas fotos e curtimos a comemoração das equipes de corrida. Tinham vários estandes com provas de energéticos, vendendo produtos e comidinhas. Ao fim da corrida também recebemos um saquinho com banana e maçã.

Quanto a organização, foi tudo tranquilo, recebemos boas orientações, a energia era contagiante e todo mundo muito animado. Tiveram VÁRIOS sorteios ao final da prova e muitas pessoas seguiram o dia da Quinta da Boa Vista aproveitando a paisagem.

corrida bárbara cavalcante

Gostei MUITO da experiência e, como já tinham me falado, a vibe é contagiante! Ganhar uma camiseta de corredora, uma medalha… todo mundo na mesma energia! Foi MUITO legal participar. Nunca me imaginei acordando cedo num domingo para algo assim, mas fiz e adorei!

corrida bárbara cavalcante

Compartilhei essa experiência com vocês no meu instagram e também gravei tudo em um vlog para o canal, confira:

Espero que essa minha experiência te inspire a ser mais ativa(o)! 😀 É maravilhoso, nos traz um sentimento de missão cumprida e satisfação imensos e ainda faz bem ao nosso corpinho!

Beijinhos! ❤