Eu ADORO plantinhas, pedras, folhas e tudo relacionado a natureza, mas confesso que dedico pouco do meu tempo aos cuidados das plantas aqui de casa. Por conta disso sempre prefiro adquirir suculentas, um tipo de cactus que demanda poucos cuidados.

Esse tipo de planta é ornamental e com ela são feitos terrários dos mais variados tipos por conta da fácil manutenção.

mini terrários

Achei fofíssimos esses no estilo minimalista e detalhista do Mimo Verde. As suculentas são postas em canequinhas, vasinhos e potinhos:

mini terrários

Mimo Verde

Há também aqueles que parecem mini mundos de tão elaborados! Encontrei três que me encantaram lá na Terrários e Cia, e eles oferecem até workshops para quem quiser aprender a fazer seus próprios terrários.

mini terrários

Terrários e Cia

Hoje em dia a galera está super criativa quando o assunto são lembranças de festas e eventos, e os terrários entraram nessa onda. Confira os mini terrários feitos pela Mt Terrários:

mini terrários

Mt Terrários

Caso você tenha em casa suculentas plantadas em vasos maiores, pode optar por suportes de plantas em macramê, como esses que achei na Casa Hype. Eles são feitos em tecido, deixam a casa com um ar de aconchego muito gostoso e são ideais para plantas que precisam de pouquíssima água.

mini terrários

Casa Hype

Adoro terrários e aquários, tudo que me lembre natureza me fascina.