Essa semana recebi uma email super fofo e uma leitora onde, após me contar sua história, ela me indicou a série  My Mad Fat Diary. A história narra o dia a dia de uma adolescente gordinha e ilustra bem os preconceitos, limitações e dificuldades que quem tem quilinhos a mais passa, além dos problemas normais da adolescência.

Série My Mad Fat Diary

Rachel (imagem acima) é uma jovem de 16 anos que sofre de excesso de peso, tem problemas com sua imagem e tendências suicidas. Com o tempo ela vai aprendendo a lidar com suas dificuldades e a superar suas neuras.

Assisti a alguns episódios e identifiquei algumas coisas que eu fazia e muitas pessoas fazem, como a mania de se comparar com os outros, acreditar em PERFEIÇÃO e ter complexo e inferioridade.

Série My Mad Fat Diary

Achei a série My Mad Fat Diary muito sincera e realista, pois expõe dificuldades que uma boa parte de nós conhece, seja por excesso de peso ou dificuldades de se relacionar com outras pessoas ou se encaixar em “grupos”.

Super recomendo para quem não tem frescurites. É a realidade crua e quase nua. O chato é que só achei a série em inglês ou legendada em espanhol, mas na página da série no facebook há indicação para um site que tem alguns episódios legendados em português.

Série My Mad Fat Diary

A história da série My Mad Fat Diary é baseada em um livro e faz bastante sucesso. Saiba mais aqui e confira também esse vídeo falando um pouco sobre a série. Encontre os episódios originais em inglês aqui e legendados em português aqui.