Há alguns dias decidi cortar meu cabelo tirando parte do comprimento. Fiz o corte em casa e meu objetivo era conseguir texturizar meu cabelo melhor, pois é bem mais fácil formar cachos naturalmente com o cabelo mais curto.

Antes e durante a transição capilar

Antes e durante a transição capilar

Usei uma tesoura comum e um elástico de cabelo, mas recomendo o uso de uma tesoura para cabelos ou de tosa. Para cortar dividi meu cabelo ao meio, penteei e fiz um rabo de cavalo baixo. Depois medi com uma mão o quanto queria cortar e com a outra passei a tesoura. Fiz alguns ajustes depois, torcendo o rabo e cortando mais um pouco. No total tirei 5 dedos do comprimento do meu cabelo.

Novo corte

Novo corte

Bárbara Cavalcante

Novo corte

Penso em fazer camadas para que seja ainda mais fácil texturizar, mas daqui há algumas semanas, quando eu me acostumar com esse tamanho. Fazendo as coisas aos poucos é mais difícil eu me arrepender ou ficar me sentindo estranha.

Novo corte

Novo corte

Adorei o resultado. Há muitos anos eu não usava o cabelo mais curto. É bem mais fácil de lavar e modelar. Mantendo o comprimento médio consigo fazer rabo de cavalo e aquele penteado de lado que amo. Pretendo continuar tirando o comprimento até chegar ao meu cabelo natural a partir de agora.

Confira aqui o vídeo onde mostro como cortei meu cabelo.