Navegação

Emagrecimento

Mulher Fruta Pão: Antes e Depois

Marineide Ramos é pernambucana, tem mais de 40 anos, mora em São Paulo e é conhecida como mulher fruta pão. Seu filho Marcos postou um vídeo no Youtube onde ela aparece dançando um funk criado por ela mesma, o vídeo bombou e foi assim que ela ficou conhecida como mulher fruta pão.

Marineide foi chamada para participar de vários programas de TV, porém todo esse sucesso não se deveu ao fato da música ser legal, mas sim por Marineide ser uma obesa mórbida dançando funk.

Antes e Depois Mulher Fruta Pão

Além do tamanho a personalidade de Marineide também chama atenção: Ela é animada, alegre e parece muito segura de si. Em 2012 já estava no sétimo marido e quando questionada se o atual se incomodava com suas curvas, ela afirmou que se fosse o caso dispensaria-o e arranjaria outro que gastasse dela do jeito que ela é.

Apesar do sucesso do vídeo e das aparições na mídia Marineide precisava cuidar da saúde e emagrecer, pois além de obesidade mórbida ela tinha hipertensão. Segundo ela a Rede TV a ajudou e ela conseguiu fazer um tratamento para redução de peso, no qual foram colocados dois balões intragástricos em seu estômago.

Antes e Depois Mulher Fruta Pão

Marineide perdeu ao total 105 kg, saindo dos 210 kg para 105 kg em 1 ano e 2 meses. Além dos balões que preenchiam boa parte de seu estômago e a faziam comer menos, ela também mudou seus hábitos alimentares e começou a se exercitar. Hoje vive sem os balões e mantendo uma alimentação saudável.

Ela se incomoda com o excesso de pele em seu corpo, mas está satisfeita com o emagrecimento e afirma que hoje vive melhor. A alegria continua a de sempre e agora ela tem mais saúde e é vista como exemplo por diversas pessoas que também estão em processo de emagrecimento.

Antes e Depois Mulher Fruta Pão

O que mais me marcou  nessa história foram as reações das pessoas. Estava pesquisando sobre obesidade no Youtube quando me deparei com vídeos sobre a Marineide. Em alguns li comentários de pessoas que diziam que ela estava fazendo um papel ridículo se expondo a tudo aquilo, e que a televisão estava criando um circo de horrores e a colocando no papel principal. Ver uma mulher obesa rebolando seria motivo de piada e riso, e atrairia audiência para esses programas.

Porém vi que a partir do momento em que Marineide topou mudar de vida e fazer um tratamento para emagrecer, os comentários mudaram e ela passou a ser admirada e servir de motivação para outras pessoas que tem o mesmo objetivo. Ela sempre foi alegre e segura, e hoje parece estar ainda mais.

Vídeo com um pouco da história da Marineide:

https://www.youtube.com/watch?v=DPI0q8wPViU

Vídeo da Marineide depois de tirar o segundo balão intragástrico:

Torço para que ela siga firme nesse novo estilo de vida, pois como ela mesma disse agora ela vive melhor e tem muito mais saúde.

Se quiser saber mais da Marilene basta curtir a página dela no Facebook e visitar o canal dela no Youtube.

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo