Como a maioria de vocês já sabe, eu sofro de um movimento involuntário de seios o qual intitulo peitos pulantes. Isso acontece quando estou com ou sem sutiã, seja andando de boa ou quando corro/caminho.

De um tempo pra cá notei que muitas pessoas passam por isso, afinal algumas tem tanto seio quanto eu ou mais. O chato disso é que peitos pulantes causam dor nas costas, estrias e desgaste da pele se não forem… contidos. Além disso não é muito agradável sair pra correr e sentir que seus peitos estão praticando jump.

Assim decidi falar hoje sobre o que tem me ajudado a segurar as peitcholas, que são os tops. Mais especificamente os com costas largas, alças firmes e faixa de sustentação grossa. Nada de aro ou bojo, pelo menos por hoje.

O que eu mais uso e gosto é um que comprei na Centauro:

Tops para malhar

Tops para malhar

A parte central do decote é em tela, mas eu não gostava e costurei uma meia preta por dentro, assim ele ficou inteirinho. A faixa de sustentação é larga e firme e as costas são altas, segurando minhas alcinhas.

Vocês pode achar uns legais nas lojas físicas ou comprar pelo site mesmo. Achei uns modelos legais:

Tops para malhar

Também uso um da Marisa, mas ele é mais confortável do que confiável pra conter peitos pulantes. Indico pra usar em casa ou se for praticar apenas musculação.

Tops para malhar

Tops para malhar

O tecido é mais maleável e ele deforma mais fácil. Gostei da cor mas ela macha de suor fácil também. A faixa de sustentação é mais fina mas ele é originalmente inteiro, sem grandes decotes. Adoro usa-lo em casa ou no lugar do sutiã quando vou sair para algum programa mais descontraído. Também uso muito para gravar vídeos.

Mais tops da Marisa:

Tops para malhar

DICA

Quando for comprar seu top procure um com costas e alças largas e preste atenção naquela faixa de sustentação que fica abaixo dos seios. Se ela for muito fina seu top pode começar a subir conforme você for andando/correndo. Indico sempre os com costas nadador, sustenta bem os seios sem machucar os ombros.

Tops para malhar

O modelo acima tem alças e costas largas e frente inteira. Além disso as laterais são altas e isso ajuda a segurar as gordurinhas do ladinho e as alcinhas.

Os meus tops custaram em torno de R$ 19,90 e R$ 49,90. Indico comprar pela internet pois o GG costuma ser o tamanho máximo. Acho estressante provar roupa de ginástica, são sempre coladas e me dá nervoso ficar tirando e pondo roupa… e suando no provador. #fikdik (piscada)