Navegação

Receitas

Pão de Queijo de Tapioca

Olá gente! Hoje trago uma receita que eu estava querendo fazer há MUITO tempo, mas estava sem forno. Fiz o pão de queijo de tapioca, uma das receitas mais fáceis que já testei!

Pão de queijo de tapioca

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 colher de tapioca
  • 1 colher de creme de ricota
  • sal e temperos a gosto

Rendimento: Para fazer seis como fiz no vídeo do final do post basta duplicar a receita. Para essa quantidade de ingredientes o rendimento será de 3 porções grandes.

Na receita que fiz usei farelo de trigo, mas é totalmente opcional. Você também pode usar chia, linhaça ou farelo de aveia para deixar seu pão de queijo de tapioca ainda mais nutritivo. Além disso sementes como a chia e a linhaça diminuem o índice glicêmico da tapioca, deixando essas bolinhas moreninhas ainda mais saudáveis!

A receita ficará mais líquida e renderá mais se você usar um ovo grande.

pão de queijo de tapioca

MODO DE PREPARO

  • Misture todos os ingredientes numa tigela.
pão de queijo de tapioca
  • Despeje a massa em forminhas de silicone (até a metade) e leve ao forno até dourar.
pão de queijo de tapioca

Você pode usar queijo magro, mais de um tipo de queijo ou substituir a tapioca por polvilho azedo. Fiz mais light por conta da minha dieta, mas com essas outras coisas fica delicioso também!

Se você tiver uma máquina de fazer cupcake ou pão de queijo pode usar sem medo! No meu caso usei as forminhas de silicone abaixo. Custaram certa de R$ 8 o pacotinho com 6, podem ir ao forno e o melhor é que é super fácil tirar o pão de queijo depois.

pão de queijo de tapioca

E o resultado final é um pão de queijo gordinho, redondo e muito gostoso! É normal que ele murche depois de sair do forno, mas fica gostoso da mesma forma!

pão de queijo de tapioca

Se você quiser pode dar uma de mineiro e comer seu pão de queijo com creme de ricota, requeijão light ou geleia orgânica. Queijo magro ou alguma pastinha de soja também são ótimas opções!

2 comentários

 

 

  • regina estela barbosa

    (doido) pelo bolo de banana!

    responder
  • Luzia

    Linda…
    nem acredito que você me respondeu. Nossa fiquei a semana inteira pensando, poxa ela nem deve ter lido meu comentário, deve ter tanta coisa p/ fazer q não deve dar tempo. (triste) Mas você tão carinhosa deu um jeitinho de me responder. (mega feliz)
    Pensei assim… ela fala tanta coisa que já ouvi pela minha psicóloga que pensei quanta sorte ela ter essa cabeça nessa idade, tão nova e já está parando de arrumar desculpas, começando a correr atrás do seu objetivo. Eu Tb ainda faço a terapia de 15 em 15 ainda não cheguei a 1 vez por mês mas tive um outro problema com ansiedade que foi a Síndrome do Pânico. Enfim precisei procurar ajuda. Mas um dia te conto em detalhes.
    Fico muito feliz de ver você alcançar seu objetivo. Parece até q a Vitória é minha. Acho o máximo. Isso que você disse foi perfeito “Admitir que somos protagonistas da nossa vida” PARA TUDO. Minha musa inspiradora.
    Acho muito interessante tudo o que você publica e os textos que você indica p/ ler, o trabalho que você faz com o blog é maravilhoso, tudo o que você posta acho superinteressante, principalmente p/ quem está nessa árdua caminhada em busca de um estilo de vida mais saudável. E um dia isso vai deixar de ser sua maior preocupação por que você vai fazer as escolhas certas sem perceber.
    Te desejo meu amor muita força, garra e determinação, por que quanto mais perto chegamos do nosso objetivo mais difícil vai ficando. As pessoas dizem… mas 10 quilos ou 5 é fácil de perder, sim se vc pesa 150,00 se vc pesa 80 é bem mais difícil. Por que sua alimentação já é regrada, vc já come bem menos, já abre mão de comer muita coisa que gostaria e ainda assim não chegou onde você quer. Minha dica e meu desejo p/ você é NUNCA DESISTA, pode demorar mas você vai ver que, não vai ganhar tudo correndo por ser um emagrecimento consciente e feito de escolhas saudáveis que vão virar um hábito.
    Amei ler sua resposta. (piscada) Beijos

    responder
ir ao topo