Olá gente! Hoje trago uma receita que eu estava querendo fazer há MUITO tempo, mas estava sem forno. Fiz o pão de queijo de tapioca, uma das receitas mais fáceis que já testei!

Pão de queijo de tapioca

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 colher de tapioca
  • 1 colher de creme de ricota
  • sal e temperos a gosto

Rendimento: Para fazer seis como fiz no vídeo do final do post basta duplicar a receita. Para essa quantidade de ingredientes o rendimento será de 3 porções grandes.

Na receita que fiz usei farelo de trigo, mas é totalmente opcional. Você também pode usar chia, linhaça ou farelo de aveia para deixar seu pão de queijo de tapioca ainda mais nutritivo. Além disso sementes como a chia e a linhaça diminuem o índice glicêmico da tapioca, deixando essas bolinhas moreninhas ainda mais saudáveis!

A receita ficará mais líquida e renderá mais se você usar um ovo grande.

pão de queijo de tapioca

MODO DE PREPARO

  • Misture todos os ingredientes numa tigela.

pão de queijo de tapioca

  • Despeje a massa em forminhas de silicone (até a metade) e leve ao forno até dourar.

pão de queijo de tapioca

Você pode usar queijo magro, mais de um tipo de queijo ou substituir a tapioca por polvilho azedo. Fiz mais light por conta da minha dieta, mas com essas outras coisas fica delicioso também!

Se você tiver uma máquina de fazer cupcake ou pão de queijo pode usar sem medo! No meu caso usei as forminhas de silicone abaixo. Custaram certa de R$ 8 o pacotinho com 6, podem ir ao forno e o melhor é que é super fácil tirar o pão de queijo depois.

pão de queijo de tapioca

E o resultado final é um pão de queijo gordinho, redondo e muito gostoso! É normal que ele murche depois de sair do forno, mas fica gostoso da mesma forma!

pão de queijo de tapioca

Se você quiser pode dar uma de mineiro e comer seu pão de queijo com creme de ricota, requeijão light ou geleia orgânica. Queijo magro ou alguma pastinha de soja também são ótimas opções!