Esses dias testei uma nova receita e mostrei tudo pelo meu instagram (@barbaradoblog): Pizza marguerita com massa de batata doce! O recheio da pizza pode ser o que você mais gostar, a massa leva batata doce e ovo e é rapidinha de fazer. Confira:

Ingredientes

  • 1 batata doce média
  • 3 ovos inteiros*
  • queijo parmesão
  • orégano
  • manjericão
  • tomate
  • temperos de sua preferência (usei sal rosa, gengibre, açafrão, páprica picante e curry)

Modo de Preparo

  1. Corte a batata doce em pedaços médios, deixando cozinhar por 15 minutos ou até você espetar um garfo e ele sair fácil da batata.
  2. Descasque a batata doce, amasse um pouco e tempere com seus temperos preferidos. Amasse bem e forme um purê.
  3. Transfira o purê de batata doce para um tigela arredondada, adicione 3 ovos inteiros e bata bem.
  4. Use uma frigideira anti aderente ou unte sua frigideira com azeite, e adicione uma concha da massa no centro da frigideira, ajustando para um formato redondo usando a própria concha.
  5. Não tampe a frigideira, deixe assim até a massa secar um pouco e apresentar alguns buraquinhos na superfície. Após vire com uma espátula grande para não quebrar a massa.
  6. Adicione queijo parmesão, orégano e 3 fatias de tomate, ou o seu recheio preferido. Tampe a panela.
  7. Espere até o queijo derreter e, levantando uma lateral da massa com a espátula, veja se ela já está mais escura. Se sim está pronta, basta desligar o fogo, colocar num prato e adicionar o manjericão.

*Observação:

Se sua batata doce estiver muito úmida na hora de fazer a massa, use apenas 2 ovos. Se seus ovos forem muito grandes também use apenas 2 ovos. A massa não deve ficar muito líquida, senão irá desmanchar na hora de virar.

Confira o passo a passo dessa receita também em vídeo:

Super indico, adorei a pizza e farei de vários outros sabores!