Navegação

Saúde e bem estar

Prisão de Ventre

Eu sempre tive o intestino preso, desde criancinha mesmo. Como eu nunca soube o que era fazer cocô de boa todos os dias nem sofria, pra mim era algo normal. Mamãe sempre comprava supositórios e no fim depois de alguns dias eu conseguia fazer alguma coisa.

O tempo passou e fui pra escola. Lá eu descobri que algumas crianças faziam cocô nos banheiros da escola, e aí que eu fui entendendo que as pessoas normais faziam cocô toda hora e não de vez em quando, como eu.

Lembro de um dia da época em que eu estava no ensino fundamental. Eu estava conversando com algum coleguinha. Eis que ele começa a contar sobre como era ruim ir pra casa de alguém e de repente ter vontade de ir ao banheiro. Começou a contar umas histórias que tinham acontecido com ele. Naquele dia fui pra casa triste, pois eu não sentia vontade de fazer cocô nem em casa, quanto mais na casa dos outros.

Na adolescência tive anorexia e bulimia e descobri os laxantes. Eu tomava um comprimido, sentia dores e depois tinha diarreia. Ficava me sentindo fraca e tinha câimbras, mas como saia algo e eu parecia estar emagrecendo, achei que seria algo bom.

Cabô que esse ano faz 8 anos que eu uso laxantes. Alias, usava.

Depois de um coágulo no intestino, chás diversos e tratamentos bem e mal sucedidos decidi desistir. Parei de falar da prisão de ventre com meus médicos, passei a tomar laxante automaticamente e dar isso como meu destino: Não conseguir fazer cocô sem um… empurrãozinho.

Porém esse ano decidi buscar uma nutricionista para me orientar numa dieta. Ela me fez algumas perguntas e dentre elas estava a bendita ” como funciona o seu intestino?”. Respondi que não funcionava, afinal era verdade. Depois de algumas explicações e uma receita de fibras solúveis e probióticos eu vi que vários problemas que aconteciam dentro de mim estavam relacionados ao meu intestino preguiçoso.

Fiber Mais e Prisão de ventre

Assim comecei a tomar os probióticos e as fibras prescritas pela nutri. Além disso a dieta que ela me prescreveu era rica em fibras e gorduras boas. No terceiro dia da dieta eu já estava indo ao banheiro sozinha e depois de começar a tomar as fibras solúveis isso só melhorou.

Antes eu precisava fazer força, me machucava e ficava frustrada. Agora SE eu comer direito vou garantido no final do dia e o melhor: Sem sofrimento.

Probiótico e Prisão de ventre Probiótico e Prisão de ventre

No momento tomo 3 colheres de azeite extra virgem por dia ( uma colher e meia no almoço e a mesma quantidade no jantar ) , um probiótico ( descrição ao final do post ) e o Fiber Mais, fibras solúveis da Nestlé. Tinha o Fiber Lift também mas era mais carinho, então optei pelo outro.

Fiz um vídeo sobre o assunto, veja aqui:

Então é isso, agora está tudo certo e eu estou feliz e contente fazendo um cocô legal diariamente. Ai ai, como é bom ter um intestino espertinho! O humor melhora, a pele também e o inchaço sumiu. Oba!

  • Probiótico: Lactobacillos acidophilus, rhamnosus, eterococcus faecium, bifidobacteruim/lactobacillos longum e bifidobacterium lactis.
  • O probiótico tomo toda noite antes de dormir, tenho 60 comprimidos e devo tomar 1 comprimido por dia por 2 meses. Custou R$ 373,60 na farmácia de manipulação Flor e Vida.
  • As fibras solúveis como com algum lanche, adicionando 2 colheres de sopa. O Fiber Mais da Nestlé custou R$ 65 no site da Droga Raia ( promoção p/ 2 unidades ).
  • Importante beber muita água.

8 comentários

 

 

  • JÉSSICA DEGASPARI MINGATI BROIO

    O probiótico é tudo isso? (triste)
    Um frasco dura quanto tempo? É suficiente para os 2 meses?

    responder
    • Bárbara Cavalcante

      Oi Jeh! São 60 cápsulas, 1 por dia, dura 2 meses!

      responder
  • Fernanda Cabral de Assis

    Olá pura inteligência voce flor, vi todos os seus vídeos e curti muito, adoro suas matérias seu blog e muito prazeroso, pois só fala de coisas boas e do meu enteresse. Eu também estou nessa luta de emagresser ja tem 2 anos. Tenho 1,50 de altura”baixinha” até o mês de abril eu estava com 66 kg, e agora estou com os desejados 50 kg, mas mesmo s sim não estou satisfeita, pois ainda sinto muito cansaço ao caminhar, sinto meu peso acima do normal. E além disso ainda tenho que dormir com dois travesseiros se não me da falta de ar. Então resolvi optar por um outro método, digamos nada convencional, e está me ajudando muito, pois eu não tenho disposição pra fazer exercícios, sou mesmo preguiçosa. Eu ouvi comentários de outras pessoas que o peso ideal de manequim de 1,50 e 35 kg, mas eu acho que se eu chegar nos 40 já estará ótimo, vestir um número 34 e meu sonho. Eu ja usei esse número até os 22 anos, mas depois da gravidez so engordei e não parei mais. Ainda tenho muitas calças jeans da época e shorts mas não sobe nem no rumo das coxas que dirá entra na bunda ou abóbora , nada disso, nao entra mesmo. Talvez seje o meu caso parar definitivamente de comer igual louca. Vou optar pela restrição de alimentos em geral e assim que eu alcançar os 40 eu vou querer me atuar na sua dieta paleolítica que tem tudo que eu gosto de comer, adoro ovo, frango e peixes, mas no momento não como nas da mesmo, e vou seguir assim até completar o peso ideal e conseguir entrar no maldito shorts, pois eu já pesei 37 kg aos meus 19 anos e talvez 40 de certo pra mim. O mais importante e eu achar uma dieta ideal depois pra não voltar a ganhar peso de novo, uma dieta balanceada. Mas assim que eu conseguir os 40 ai eu volto aqui pra falar mais de mim e talvez você me de mais dicas como essas. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, adorei suas dicas, sou sua fan!

    responder
  • Sandra Coutinho

    Super obrigada pelas dicas! É terrível prisão de ventre. Bjsss

    responder
  • DANDARA ARAUJO GABIRA

    Para mandar fazer essa formula precisa de receita?existe a quantidade de casa componente?

    responder
  • Dalva

    Gostaria de saber a quantidades de cada componente que vai no probiotico. Desde já agradeço .

    responder
  • Priscilla Araujo da Silva Peres

    outra dica que posso te dar também é o xarope Lactulona ou Lactuliv. ele é ótimo. também sofro com isso e desde que comecei a tomar senti melhora infinita! ah, e meu marido me presenteou com o Fiber Mais também. estou experimentando pra ver e assim que tiver retorno te aviso. bjus!

    responder
  • paula

    passei por uma infância como a sua… e tb fiquei muitos anos dependente de laxante, de 2008 até 2017, quando decidi buscar alternativas naturais, 2018 foi um ano de muitos testes e tentativas, até que esse ano busquei auxilio com uma nutricionista e ela tb me recomentou um mes com probióticos para regular a flora e mais alguns meses com fibras em pó e alimentação baseada em fibras e líquidos… estou satisfeita.. não vou todos os dias, as vezes fico um dia e já fico preocupada, mas estou nesse processo e espero ficar regulada em breve.

    responder
ir ao topo