Navegação

Emagrecimento

Resultados do primeiro mês da dieta

Na última sexta feira voltei á nutricionista. Minha primeira consulta foi há um mês ( 28/03 ) e eu comecei a dieta com 96,9 kg. Até hoje cheguei ao mínimo de 88 kg, mas na época estagnei por um tempo e depois voltei a ganhar peso, por isso fui atrás de uma nutri.

Ela me passou uma dieta com restrição de carboidratos, muitas fibras e gorduras boas. Minha alimentação foi pensada para ajudar meu intestino a voltar a funcionar sozinho e me fazer voltar a emagrecer. A ideia era fazer meu corpo aprender a gastar a gordura do meu corpo para obter energia, ao invés de queimar músculo.

Porém ele meio que não entendeu bem isso nesse primeiro mês. Eliminei 3 kg, indo para 93,9 kg, porém perdi massa muscular.

A culpa não foi da dieta, mas sim de eu não ter seguido a dieta 100%. Estava comendo menos proteína do que o indicado, pulando refeições e comendo nos horários errados. Fora isso fiquei apenas nos exercícios aeróbicos e não fiz musculação. Tudo isso cooperou para que meu corpo queimasse meus músculos ao invés de usar as minhas bainhas na produção de energia.

Mesmo eliminando apenas 3 kg consegui sentir uma boa diferença no meu corpo. Meu braço e barriga estão menores, e minhas coxas também diminuíram bastante.

Bárbara Cavalcante antes e depois

A gordura que fica na lateral dos meus seios ficou menor e minha barriga de baixo está murchando, ficando também mais caída.

Bárbara Cavalcante antes e depois

Nas costas o sutiã ficou menos apertado e senti uma leve diminuição das bainhas, mas nada incrível.

Bárbara Cavalcante antes e depois

Conforme vou emagrecendo vou ficando mais flácida e vê-se bem isso na minha barriga de baixo. Para controlar isso e evitar a perda de massa muscular a minha nutri me indicou fazer academia, intercalando minhas caminhadas e outros exercícios aeróbicos com musculação.

Ela me explicou que tendo mais massa muscular o meu corpo vai gastar mais energia pra manter o músculo, que é um tecido ativo. Assim queimarei mais calorias mesmo em descanso, e isso ajudará ainda mais o meu emagrecimento.

Meu IMC diminui e minhas circunferências também:

  • IMC: de 34,33 para 33,26 ( obesidade )
  • Cintura: 100 ( -2,5 cm )
  • Abdomen: 113,50 ( -3,5 cm )
  • Quadril: 112,50 ( – 2 cm )
  • % Massa magra: 54,85 % ( – 4,28 % )

Além da musculação a nutri também aumentou a proteína na minha dieta e manteve as gorduras boas, como azeite, chia e linhaça. Contarei mais sobre meu cardápio atualizado no próximo post.

Fiquei satisfeita com os resultados, pois esse mês foi difícil pra mim. Fiquei doente e tomei antibióticos, fiquei estressada e enjoada da dieta, mas mesmo assim consegui eliminar algum peso. Além disso meu intestino está 100%, minha pele e cabelo estão bem melhores e me sinto super bem disposta.

Agora vou procurar seguir certinho todas as orientações da minha nutricionista a fim de conseguir 100% dos resultados esperados para o mês que vem. Estou pré diabética novamente e com a pressão alta, tudo isso por conta da obesidade. Preciso sair disso o quanto antes para ter 100% da minha saúde de volta.

Minha próxima consulta é daqui há 1 mês, dia 30/05. Manterei-os atualizados por aqui e pelo canal, pois quero voltar a fazer vlog da minha alimentação e exercícios semanais.

Minha nutricionista:

Paola Bazarello
paola_bazarello@yahoo.com.br
Rua Conde de Bonfim, 255/sl. 401 – Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Telefone: 21 2196-0274

Muitos beijos!

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo