Runway Riot fotos por Jen Plas

O site Runway Riot lançou um editorial com fotos sem retoque de modelos que defendem o pensamento body positive, uma visão positiva do corpo. As peças usadas são de moda fitness, categoria que normalmente é representada por modelos magras e imagens “photoshopadas“.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Jen Plas e ilustram o desejo das mulheres por uma moda democrática e tamanhos universais. Posando em roupas de ginástica super estilosas, as mulheres ilustram a confiança e a diversidade.

Runway Riot fotos por Jen Plas

Runway Riot fotos por Jen Plas

Runway Riot fotos por Jen Plas

As peças usadas no editorial são de empresas inclusivas e o site convida a todos a divulgar a iniciativa por uma indústria que respeite e atenda a diversidade.

Gostei muito do ensaio e fiquei encantada com a naturalidade e leveza das fotos. Se todos os editoriais de moda prezassem por essa naturalidade com certeza não teríamos essa pressão estética por pele/cabelo/corpo perfeitos.

Fico felicíssima com iniciativas como essa e torço para que cada vez mais veículos de mídia expressem o quão incríveis são editoriais que prezem pela naturalidade, tanto do corpo quanto das expressões e poses nas fotos. Acho angustiante aqueles editoriais de grandes marcas com modelos em posições claramente desconfortáveis e peles que mais parecem folhas de papel.

Confira o editorial e mais informações no site da Runway Riot (em inglês).

Modelos: Iskra LawrenceChloé Véro, Laney Degrasse, Chloe Marshall, Victoria Gomez, Ash Walker, Fiona Falkiner e Michelle Vawer.

Informações do fotógrafo:

Jen Plas
Portfólio | Instagram