Navegação

Sobre


Alcançando 120 kg aos 21 anos, Bárbara Cavalcante desenvolveu, dentre outros problemas de saúde, limitações físicas angustiantes resultantes da obesidade grau 3. Atividades simples como andar poucos metros, cortar as unhas ou calçar um tênis se tornaram grandes desafios, comumente realizados com a ajuda de familiares.

Apesar de todas as dificuldades, não conseguia sair desse quadro por questões comportamentais e uma alimentação que consumia sua saúde. Seu histórico de transtornos alimentares, como a anorexia, bulimia e compulsão alimentar faziam a solução parecer muito distante.

Tudo mudou quando, após um susto na emergência, ouviu do médico “ou emagrece ou morre!“. Decidindo pela vida, dedicou-se ao processo de emagrecimento natural através de reeducação alimentar e exercícios, eliminando mais de 45 kg.

Buscando pessoas que se identificassem com sua jornada, dividiu seu processo de emagrecimento através de seu canal no Youtube, que conta hoje com mais de 167 mil inscritos e 13 milhões de visualizações.

Procurada por veículos da mídia tradicional, compartilhou sua história no programa Encontro com Fátima Bernardes e Papo de Almoço com Fernanda Gentil, ambos do Grupo Globo. Esteve também no evento Integra Faetec, motivando professores e estudantes à adotar hábitos saudáveis antes que o corpo peça por socorro.

Conquistando um público fiel no Youtube, foi convidada a dividir o processo de crescimento do seu canal no evento Unlock do Youtube Space Rio e no painel de Criadores no Oi Futuro.

Unindo-se à nutricionista que a auxiliou em seu emagrecimento, criou o Guia do Jejum visando dividir com seu público como funciona o jejum intermitente, estratégia que a auxiliou no emagrecimento, manutenção do peso e curas de saúde. Para os que precisam de motivação para iniciar seu processo, disponibilizou seus eventos de lançamento e palestras online através do A Retomada.

Original do Rio de Janeiro, empresária e formada em direito, escreve contos e poesias e conta com a participação de suas obras em grandes antologias. Atualmente Bárbara Cavalcante atua como criadora de conteúdo e palestrante, dividindo sua história com pessoas que sofrem com questões alimentares e lutam contra a balança em todo Brasil.

Criação do blog: 27/01/2015.

ir ao topo