Quando criança eu era bem terrível e viver comigo era uma mistura de risos e gritos. Todos dizem que eu já era simpática, mas MUITO arteira.

Sendo assim mudei bem pouco ao longo da vida.


Com 12 anos eu quis começar a trabalhar, mas meus pais não deixaram (óbvio), então acabei me contentando em encher a janela de brinquedos com preços, acreditando fielmente que alguém apareceria para comprar algum, o que nunca aconteceu. Aos 14 fiz um blog para um comentarista de moda, vendi-o por 20 reais (não sabia precificar) e fiquei felicíssima por isso. Naquela época eu fazia sites do zero no bloco de notas (era o meu hobby).

Aos 16 decidi que faria camisetas para vender em eventos de cultura japonesa e felizmente meus pais me apoiaram. Me apaixonei por vendas e atendimento ao cliente nessa época. Como dependia dos meus pais para poder ir trabalhar nos eventos (pois eu era menor de idade) não pude continuar por muito tempo, pois isso os deixava bem cansados.

Com 18 eu já vendia altas paradas no Mercado Livre e Bom Negocio, hoje OLX. Minha especialidade eram mochilas e bolsas. Além disso eu estava sempre vendendo algo para alguém, fosse o tênis que meu pai não gostou ou a bolsa que mamãe cansou de usar.

Com 20 anos abri minha primeira empresa. O intuito era ter como me manter e pagar minha faculdade. Vendia camisetas e itens com estampas exclusivas para a galera que curtia animais. Trabalhava com loja online e em eventos e essa foi a época mais feliz – profissionalmente falando – da minha vida.

Bárbara Cavalcante

A empresa durou 3 anos, o tempo certo no qual eu me apaixonei ainda mais pelo empreendedorismo, amadureci minha visão sobre administração e vi que queria seguir empreendendo, mas em outro ramo.

Eu SEMPRE tive blogs, desde os 9 anos de idade. Porém escrevia um pouco, colocava uns gifs coloridos e depois excluía e criava outro.

O Blog

Lembro que tive um blog chamado Live in Compress. Foi o mais lido de todos que tive quando mais nova. Eu fazia poesias e prosas dramáticas e né por nada não, mas eram lindas demais. Eu devia ter uns 13 ou 14 anos, que foi a época em que mais ganhei concursos de poesias e poemas na vida. Até textos publicados em livro eu tenho, olha que coisa fofa:

livros com textos por Bárbara Cavalcante

Enfim, depois da minha última empresa eu queria empreender de novo, mas estava sem ideias viáveis para o momento. Foi então que numa despretensiosa rodada no feed do meu Facebook vi o vídeo de uma menina loira, que se dizia blogueira. Pensei “ué, mas ela vive disso?” e então minha pesquisa começou… e parou 1 semana depois, quando eu respirava monetização.

A partir do vídeo dela eu descobri o Youtube, que antes eu achava que só servia para assistir vídeos de pegadinhas e gatinhos fofos.

Criei o blog em 27/01/2015 e algum tempo depois postei meu primeiro vídeo no Youtube. O blog já se chamou Gourmet Lifestyle mas em 18/03/2016 mudei para o domínio www.barbaradoblog.com e hoje o blog leva o meu nome.

Aqui abordo temas relacionados a beleza, vida saudável e comportamento, mesma linha dos vídeos em meu canal no Youtube.


Tanto o blog quanto o canal possuem links afiliados. Assim, caso você clique num link e adquira um item, posso estar ganhando uma comissão. Toda publicidade será devidamente assinalada como assim sendo, seja no Youtube ou em qualquer outra das minhas redes.

Muito obrigado por apoiar o meu trabalho! Faço tudo com muito carinho e só divulgo e trabalho com empresas as quais confio. ❤

Também trabalho como freelancer! Confira as áreas em que tenho conhecimento:

  • Edição de fotos
  • Edição de vídeos
  • Captação de vídeos
  • Cobertura de eventos (fotos e vídeos)
  • Redação de Artigos otimizados (SEO)
  • Administração de mídias sociais (facebook e instagram)
  • Administração de blog em WordPress

Confira meu portfólio:

  1. Elaboração de artigos no Obvious e Blog Aeru (além da maioria dos desse blog).
  2. Captação e edição de vídeos no meu canal do Youtube.
  3. Administração de mídias sociais na página do facebook do Aplicativo Aeru.
  4. Administração de blogs em WordPress no Blog Aeru.
  5. Cobertura de eventos aqui.