Desde sempre me preocupo com minha independência financeira. Até hoje já tive dois negócios próprios e sempre trabalhei com vendas. Sou apaixonada pelo assunto e tenho mais livros sobre finanças e administração do que de direito, área na qual estou me graduando.

Assim decidi abrir uma categoria aqui e no canal onde falarei sobre finanças, empreendedorismo e aprimoramento pessoal. Para estrear o assunto fiz um vídeo respondendo a TAG Falando de dinheiro, criada pela Dani do Ricota Não Derrete. São 11 perguntas originalmente, porém eu adicionei mais uma sobre renda extra:

Perguntas:

  1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando?
  2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez pra ganhar dinheiro?
  3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar?
  4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo?
  5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica.
  6. Qual é seu maior ralo de dinheiro?
  7. Qual a sua maior preocupação financeira?
  8. O que você faria se ganhasse uma fortuna?
  9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar?
  10. Qual o negócio dos seus sonhos?
  11. O que te faz juntar dinheiro com prazer?
  12. Que dica você dá como fonte de renda extra? (essa eu adicionei)

Quanto a última pergunta eu citei como dica vender coisas que você não usa mais. Pode parecer batido, mas poucas pessoas colocam isso em prática. Acredito que seja um mix de apego com não saber exatamente como anunciar as peças. Dei algumas dicas no vídeo e acho que vale a pena tentar.

Temos muitos itens em casa que são dinheiro parado, seja em forma de roupa, móveis ou mesmo eletrodomésticos. Eles podem virar dimdim para nós e ainda atender a necessidade de alguma outra pessoa, pois itens de segunda mão custam muito mais barato que novos.

Falarei mais sobre renda em extra em breve. Para conferir as respostas da TAG assista ao vídeo acima ou veja direto do youtube clicando aqui.