O vídeo que fiz mostrando como uso cinta modeladora fez bastante sucesso e muitas pessoas me perguntaram qual o melhor tipo de cinta para cada pessoa. Algumas pessoas tem mais quadril, outras mais busto e algumas são como eu e engordam como um todo. Por isso trago hoje várias imagens e dicas da cinta modeladora ideal para cada pessoa!

tipos de cinta modeladora

Para quem tem aquela barriga de baixo também chamada de “pochete” esses modelos são os ideais. Você pode usar uma cinta com alta compressão nessa parte ou uma calcinha cinta também.

Os dois modelos acima são perfeitos para evitar que coloquemos um jeans ou short e fique redondo na frente por conta da barriga solta dentro.

DICA

  • Na hora de colocar a cinta fique reta e encolha a barriga. Assim quando você ajeitar a cinta a gordura ficará melhor distribuída.
  • Evite os modelos fio dental pois eles “sobem” e podem te machucar ali atrás. Prefira sempre cintas com a parte da calcinha bem larga, pois quanto maior mais confortável!
  • Evite usar esse modelo se sua barriga é redonda ou grande como um todo, senão ele pode parti-la em 2. Prefira os modelos short, como mostro abaixo.
    tipos de cinta modeladora

Esse é o modelo que uso, mas com uma observação: Procurei o de cinta mais alta possível, e consegui que ele pegue até abaixo dos seios. Essa cinta modeladora é ideal para quem tem gordurinhas entre as coxas e uma barriga saliente, pois deixa tudo no lugar. Se conseguir compre uma bem alta pois assim ela segurará até a gordurinha das costas!

DICA:

  • Use a cinta SEMPRE com calcinha de algodão, assim você não ficará assada nem produzirá odores.
  • É normal que logo após a compra você tenha dificuldade de colocar a cinta e sinta que não conseguirá passar 1 dia com ela, mas é normal e provavelmente na primeira semana de uso ela já fique mais confortável, pois irá ceder um pouco.
  • Para que a cinta não saia enrolando procure modelos de barra larga e de um tecido diferente do resto da cinta, pois ele criará atrito com o corpo e não deixará a cinta sair do lugar.

tipos de cinta modeladora

Dica boa para quem já emagreceu bem, está com pouca gordura abdominal e quer apenas modelar a silhueta. Os modelos acima farão com que você fique com a cintura mais fina e melhorarão sua postura.

Indico para quem já não tem mais gordurinhas nas costas nem na barriga de baixo, pois senão ela pode acabar deixando essas gordurinhas de fora e elas ficarão marcadas.

DICA

  • Tenha CERTEZA de que aguentará a compressão da cinta, pois essas costumam ser do tipo que você nem consegue sentar. Procure uma que aperte mais ainda te deixe viver, se sentir que tudo ok vá evoluindo para uma que aperte ainda mais. CORSETS também são ótimos para modelar a cintura e como são ajustáveis podem valer mais a pena!

tipos de cinta modeladora

Essa dica é legal para você que está toda gordinha e está começando no mundo das cintas. Essa cinta modeladora segura tudo, mas atenção: Cada modelo promete maior compressão em área determinadas do corpo, então analise o panfleto ou a peça antes de comprar.

Pra mim alta compressão no quadril não é válida pois mal tenho, mas na barriga e busto é ideal.

DICA

  • Esses modelos costumam ser mais caros, então pesquise bom o custo benefício. Algumas custam mais caro mas demoram mais a ceder, outras são baratas mas acabam logo.
  • PROVE antes de levar. Como ela é inteira pode ser que não se adeque a sua altura. Prove até achar uma segure tudo e respeite sua postura.
  • Use SEMPRE calcinha de algodão, se possível aquela no estilo shortinho. Assim você evita assaduras e odores.
  • Prefira os modelos que comprimem as coxas também, assim você se sentirá mais confortável e segura.

ATENÇÃO

  • Para evitar assaduras, brotoejas ou odores, procure lavar a cinta ao menos 1x na semana (se usa-la todos os dias) e só vista-a após o banho e com o corpo totalmente seco. Não passe creme no corpo quando for colocar a cinta e ao lava-la coloque num saquinho especial para roupas sensíveis.

Prefiro tirar a cinta toda quando vou ao banheiro, mas se quiser pode adquirir uma com abertura lá embaixo. Eu desisti disso porque eu tinha uma assim, porém um dia estava super apertada para ir ao banheiro e os prendedores dessa abertura travaram. Fiquei traumatizada, então nada de cintas com aberturas pra mim haha!

Espero que as dicas tenham ajudado! Já errei muito quanto a cintas e felizmente agora estou com uma que me atende. Sei que dá preguiça mas busque sempre provar a cinta antes de comprar e pense que às vezes não vale a pena economizar pois o material cede rápido. Gastei em média 75 reais na minha e ela me atende até hoje, depois de vários meses!