Vejo muitas meninas criando lojas de produtos importados online. Acontece que a tendência é que os consumidores comprem produtos que cheguem mais rápido e em lojas onde tenham garantia de recebimento/troca, o que uma loja de produtos importados não costuma oferecer. 🙁

COMPRAR EM LOJA ONLINE EXTRANGEIRA

Quando digo lojas de produtos importados me refiro ás lojinhas que as pessoas criam anunciando produtos que não tem em estoque pois os pedem por demanda em um site estrangeiro. Esses produtos costumam chegar no prazo de 20 á 45 dias e pode ser que você tenha que pagar impostos ao retirá-los nos Correios.

O pessoal já não cobra barato pelo produto, mas costuma ser mais barato que um nacional. Mas se você ainda tiver que pagar os impostos sairá o mesmo preço de um nacional ou até mais caro, como costuma acontecer.

Além da questão do prazo e dos impostos vem a questão da troca e garantia de recebimento. Se o cliente não gostar do produto ou quiser cancelar a compra, como vai funcionar? A loja não trabalha com estoque, então a maioria delas diz que não aceita trocas ou cancelamento de pedido, o que vai contra o código do consumidor. 🙁

Recomendo que se você quiser um produto importado vá até uma importadora – loja física que trabalha com estoque e vende produtos importados – ou que compre diretamente do fornecedor online – Light In The Box, Mini In The Box, Tiny Deal etc – assim ao menos pagará um preço mais em conta e terá garantia de recebimento, pois se o produto por algum motivo voltar ou não chegar até você eles ressarcem o valor pago. 🙂

Para comprar lá fora você só precisa de um cartão de crédito internacional e de um endereço para recebimento da mercadoria. 😉 Mas não se esqueça: Quando o produto chegar ao BR pode ser que você tenha que pagar os impostos devidos para poder retira-lo nos Correios e muitas vezes os impostos chegam á 100% do valor do produto!

COMPRAR EM LOJA ONLINE EXTRANGEIRA

E se você tem uma loja assim ou pensa em ter não desanime: Trabalhando com estoque, manerando nos preços e respeitando os direitos de consumidor você tem sim muito potencial para fazer sucesso!

Logo farei um post ensinando a criar uma loja online, algumas regras do código de defesa do consumidor e dicas de como trabalhar com vendas online com pouco estoque!

 

O rol de site acima é apenas exemplificativo, não estou indicando ou sugerindo! Prefira sempre sites nacionais pois assim você apóia o mercado interno e se ocorrer algum problema poderá recorrer mais facilmente á justiça!