Navegação

Dia 2 – Lista de tarefas


Muitas vezes decidimos mudar, mas quando começamos a praticar o que nos propomos começam a aparecer dificuldades. Essa lista visa te ajudar a eliminar algumas dessas dificuldades e tornar seu processo mais fluido.

  1. Tire as balinhas, chicletes e doces das bolsas e “gavetas de emergência”. Na vontade de comer doce você irá recorrer a eles, então vale doá-los e deixar à disposição apenas alimentos saudáveis.
  2. Se possível, finalize ou doe alimentos que não tem coerência com o seu objetivo (exemplo: biscoitos recheados, salgadinhos etc).
  3. Pare de seguir 10 pessoas que te influenciam negativamente, que já te fizeram tomar decisões ruins pra si ou às quais você costuma se comparar.
  4. Coloque uma garrafa de água de 500 ml na sua bolsa e encha outras 4 para beber durante o dia (busque beber ao menos 2,5L/dia).
  5. Tire suas medidas, se pese, tire fotos e guarde tudo isso pra você. Essas informações vão te permitir acompanhar a sua evolução pessoal.

Ah, não esqueça da tarefa sugerida na primeira aula! É essa aqui.

Para que você alcance seus objetivos é importante se atentar à regra do 90/10: Em 90% do tempo mantenha hábitos saudáveis (aos quais essa lista se refere), e em 10% do seu tempo sinta-se tranquila para comer coisas que gosta fora da sua rotina alimentar.

Desenvolvido por Bárbara Cavalcante para A RETOMADA, evento vinculado ao Guia do Jejum, passo a passo completo para a prática do jejum intermitente para cura e emagrecimento.

Já viu os outros vídeos do evento?
Dia 01 | Dia 02 | Dia 03

ir ao topo