Neste mês de Julho minha agenda cultural estava bem diversificada e, dentre outros programas, me diverti muito com alguns trabalhos do ator e roteirista Fábio Porchat. Assisti ao filme Meu passado me condena 2  que está nos cinemas e ao stand up “Fora do Normal“, aproveitando a temporada da peça aqui no Rio de Janeiro.

Meu Passado Me Condena 2

Confesso que estava ansiosa pelo filme, pois gostei muito do primeiro e adorei assistir Entre Abelhas (também com o Porchat, veja a resenha aqui). O roteiro gira em torno de Fábio e Miá, um casal com o relacionamento em crise. Dentre brigas e um possível divórcio a avó de Fábio morre e os dois tem que viajar para Portugal para dar apoio a família.

Nessa viagem Fábio tenta salvar seu casamento porém acaba se enrolando um pouco (lê-se MUITO)! Ri fácil com a espontaneidade do Fábio e a sinceridade da Miá. O filme é leve e muito divertido, expõe a problemática de um relacionamento e ensina uma linda lição sobre o amor e a aceitação das pessoas como elas são. O final não me decepcionou e estou aguardando um box com os dois filmes para ter em casa!

O filme ainda está em cartaz! Curta a fanpage e confira a sessão mais próxima de você aqui.

Stand Up Comedy ” Fora do Normal “

Assisti ao stand up comedy – comédia em pé “no improviso” – no Teatro Bradesco que fica dentro do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. A peça estava em curta temporada no Rio de Janeiro e assim que soube da apresentação comprei meu ingresso. Fiquei perto do palco e pude ver o Porchat de pertinho. Achei o look usado nas apresentações super carioca, pois é composto de chinelos (um vermelho e outro preto), jeans e camiseta: Descontraído e confortável.

Fábio deu início ao show chegando pelo meio da platéia e conversando com as pessoas. Começou as piadas e logo arrancou aplausos de todos. A peça aborda situações do cotidiano com humor e muita sinceridade. Porchat também comenta sobre fatos da sua vida pessoal, como casamento (hoje ele está divorciado) e acontecimentos engraçados pelos quais passou em suas diversas viagens.

No final Fábio distribuiu ingressos para seu filme Meu Passado Me Condena 2, conversou com a platéia e nos fez rir mais um pouco. Pareceu-me uma pessoa muito simpática e simples. Foi um espetáculo incrível e o estilo stand up comedy – sem cenário especial ou demais atores – me agradou muito. Parabéns ao Fábio Porchat pelo trabalho e carinho com o público!

Confira os locais e datas das próximas apresentações aqui e curta a fanpage do Fábio para ficar por dentro dos próximos eventos e novos projetos.

Foi a primeira vez que visitei o Shopping Village Mall e o Teatro Bradesco. O atendimento do teatro foi maravilhoso, comprei o ingresso pelo site Ingresso Rápido e retirei na bilheteria rapidamente antes do espetáculo. A estrutura da platéia e acústica são maravilhosas. Recomendo escolher lugares da terceira a quinta fileira da platéia baixa, pois a visibilidade é ótima. Quanto ao Shopping gostei muito dos espaços para descanso e leitura e claro, das lojas. Achei uma Forever 21 lá, ótimo saber!