Muitas meninas comentam sobre minha pele e perguntam como faço para que ela não tenha espinhas ou marcas escuras. Na verdade tenho espinhas apenas na época da menstruação, pois normalmente minha pele é seca.

Nem sempre foi assim, pois na minha adolescência lembro de ter muitas espinhas, sentir minha pele oleosa e viver lavando meu rosto achando que ia resolver. Com isso a oleosidade só aumentava e eu me sentia sempre suja. Nessa época eu sofria com muita insegurança e ansiedade.

Por volta dos meus 14 anos minha pele começou a ficar mais seca e logo descobrimos que eu estava com hipotireoidismo. Toda a minha família tem, tanto de parte de pai quanto de mãe, então não estranhamos.

Hoje estou medicada, aprendi a cuidar da minha pele seca de forma que ela fique sempre nutrida e saudável.

Produtos citados no vídeo:

Produtos para pele seca

Rotina da manhã:

Rotina de limpeza:

  • Removedor de maquiagem feito com óleo de coco e shampoo para bebês
  • Creme para o rosto Nívea (2,25% do valor de volta pelo Méliuz)

Rotina noturna:

Sempre lavo meu rosto com água fria (não gelada), evito banhos muitos quentes e tomar sol em demasia. Também busco me alimentar de forma saudável.

É importante lembrar que além dos cuidados com produtos devemos atentar a nossa alimentação, assim nossa pele será tratada de dentro para fora sem que fiquemos reféns de cosméticos.

Nossa pele reflete como está nosso organismo por dentro. Ela é um alarme que alerta tanto quanto ao bom funcionamento do nosso corpo quanto para o contrário. Na dúvida procure um dermatologista.

Dê-se amor e atente a si mesma(o). Você é a pessoa mais importante da sua vida, indispensável para o seu sucesso e felicidade. Cuide-se com carinho, você merece tudo de bom! ❤