Navegação

Cultura

Livro “Aprendizados” da Gisele Bundchen

No final do ano passado as coisas estavam difíceis dentro de mim. Com crises de ansiedade e uma tristeza que não passava, não tava mais sendo legal acordar todos os dias.

Por fora tava tudo ok, mas por dentro eu estava uma bagunça. Foi nesse contexto que o livro “Aprendizados” chegou a mim.

Livro Aprendizados - Gisele Bundchen

Sou fã da Gisele desde que a conheci, na adolescência, quando eu pendurava posters dela na parede porque queria ser igual fisicamente. Na época eu pensava que, por ser magra e ter sucesso, ela não teria problemas como os que eu tinha.

Imaginem só quando, achando que leria algo sobre uma infância bucólica e contratos milionários, descobri que o bullying, a insegurança com o corpo e a ansiedade também se fizeram presentes na vida dela.

Livro Aprendizados - Gisele Bundchen

No livro, Gisele relata como buscava estar sempre em movimento para distrair a câmera de seu rosto, que ela não achava bonito. Conta como, após crises de pânico, aderiu a yoga e a meditação. Fala sobre ansiedade, auto cobrança, relacionamento e família, além de sua conexão com a natureza.

Não há um “jeito certo de se viver”. No fim cada um de nós é responsável pela própria vida e pela realidade que está ajudando a criar.

O livro me abraçou tanto pela história quanto pela forma como ela é contada, em linguagem simples e acolhedora.

Livro Aprendizados - Gisele Bundchen

Quando vemos que mais gente passa pelo que passamos e consegue sair disso, nos sentimos capazes também.

Gratidão eterna por essa obra. Aprendi muito com ela e por conta do livro comecei a praticar yoga, meditar com frequência e praticar a respiração pranayama. Três coisas que mudaram completamente a minha vida.

• Livro da Gisele Bündchen pelo Grupo Editorial Record, editora Best Seller.

• O livro físico está a partir de R$ 26 na Saraiva e você acha o áudio livro no Youtube. Indico o livro físico para anotações.

4 comentários

 

 

  • Karolini Barbara

    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não dei uma chance a ele. Concordo com o que disse, quando artistas (de modo geral) se abrem para falar sobre suas próprias vivências e desafios é como se estivessem mais próximos de nós “meros mortais”. E isso é porque, às vezes, esquecemos que eles são tão seres humanos quantos nós somos.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    responder
    • Bárbara Cavalcante

      Perfeito Kah! Vale a leitura!

      responder
  • Isabel Sá

    Vou tomar nota da sugestão!

    responder
ir ao topo