Navegação

Receitas

Bolo de Banana

Hoje trago pra vocês uma deliciosa receita de bolo de banana sem farinha branca, cheio de fibras e super fácil de fazer.

Bolo de banana

Para essa receita precisaremos de 40 minutinhos das nossas vidas, +- 10 para fazer a mistura dos ingredientes e 30 minutos do bolo no forno. De utensílios você precisará de um liquidificador e uma forma de bolo. Confira os ingredientes abaixo:

  • 3 ovos inteiros
  • 4 bananas maduras
  • canela a gosto
  • 1 colher de fermento químico em pó
  • meia xícara de farelo de trigo
  • 2 xícaras de farinha de aveia
  • 1 xícara de ameixa sem caroço
  • 1 colher de sopa de mel

( Pode acrescentar chia ou passas se desejar )

Siga essas instruções:

Bolo de banana
  1. Pré aquecer o forno por 10 minutos a 180º.
  2. Num liquidificador adicionar os 3 ovos inteiros e as bananas. Podem ser 3 grandes ou 4 menores, o importante é estarem bem maduras.
  3. Depois adicionaremos canela (opcional), 2 xícaras de farinha de aveia, meia xícara de farelo de trigo e 1 xícara de ameixas sem caroço. Deixe bater e então adicione 1 colher de mel e bata novamente.
  4. Coloque a mistura numa vasinha, adicione 1 colher de fermento e misture gentilmente.
  5. Unte a forma de bolo com azeite extra virgem e polvilhe com a farinha de aveia. Após adicione a massa, 1 banana fatiada e canela por cima (opcional).
  6. Coloque o bolo de banana no forno, ele deve ficar lá por 30 minutos com o forno a 180º.
Bolo de banana

Confira o passo a passo em vídeo:

E pronto!

Seu bolo de banana ficará super macio e delicioso. Atenção pois essa receita contém muitas fibras e glúten, curta com moderação e não esqueça de beber bastante água para que as fibras possam agir de maneira positiva no seu intestino.

Bolo de banana

Eu não sou fã de bolos, biscoitos nem nada massudo, mas ADOREI esse bolo e ele não me fez nenhum mal. Recomendo tomar com café ou chá a tarde ou pela manhã. Se desejar coma-o com pasta de ricota, queijo ou geleia, também fica uma delícia!

Confira também a receita de panqueca de banana, também é rápida e deliciosa!

 

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo