Não é difícil notar que estamos passando cada vez mais tempo nas redes sociais. Tanto por lazer quanto por questões de trabalho, ficamos grande parte do nosso dia no celular rodando feeds que não tem fim.

Participei recentemente de um podcast sobre o tema promovido por estudantes de jornalismo da PUCRS. Nele contei um pouco sobre como ficar tempo demais nas redes sociais atrapalhava minha vida e minava minha autoestima.

“Quando vi, eu gastava mais de 4 horas no instagram e mais de 2 horas no facebook. O dia tem 24h e eu estava passando 1/4 dele rodando feeds que são infinitos. Eu era testemunha da vida dos outros e não protagonista da minha.”

No áudio há depoimentos de pessoas que passavam até 12h online, usavam o celular até no banho e deixavam de cumprir compromissos do dia a dia por conta do uso excessivo das redes sociais.

Confira o podcast completo:

Também fiz um vídeo para meu canal no Youtube onde conto detalhadamente como ficar online tempo demais me atrapalhava, como tomei consciência disso e algumas dicas de como organizar melhor seu tempo e rolar feeds sem atrapalhar a sua vida de alguma forma. Confira:

Acredito que as redes sociais não são algo ruim, basta que saibamos usá-las e o façamos com equilíbrio. As pessoas sempre querem mostrar o melhor de si nas redes, mas todos temos bons e maus momentos. Em tempos de feeds perfeitos, é bom não nos esquecermos disso. ❤