Quem já me acompanha há algum tempo sabe que sempre sofri de prisão de ventre, inclusive já falei sobre isso no canal algumas vezes. Essa dificuldade é de nascença, pois desde bebê sempre tive dificuldade em fazer cocô. Minha mãe tentava óleos, supositórios, receitinhas caseiras… mas poucas coisas me ajudavam de verdade.

Quando adolescente sofri de anorexia e bulimia e tomava muito laxante, inclusive com o argumento de que eu não conseguia ir ao banheiro sem isso. Porém após anos usando 45, dulcolax e lactopurga, meu intestino começou a reagir e comecei a ter problemas, como dores e sangramentos. Assim decidi ir atrás de outras soluções.

Consegui finalmente ter uma frequência de idas ao banheiro depois que me consultei com uma nutricionista e ela me passou uma dieta rica em fibras e alimentos naturais. Além disso tomei um probiótico e passei a usar mais gorduras boas na minha alimentação, como azeite e óleo de coco.

Porém muitas vezes, por mais que eu sentisse vontade, tinha dificuldade na hora de evacuar. Sentia-me entupida e ficava me contorcendo pra ver se melhorava, mas de nada adiantava. De uns tempos pra cá voltei a tomar laxante de vez em quando, pois ele fazia com que ir ao banheiro fosse mais fácil, e o processo de defecar idem. Porém eu já sabia que tinha que achar outra solução, pois após anos tomando laxante minha chance de desenvolver algum tipo de câncer era grande.

Assim descobri que há uma forma melhor de nos alocarmos no vaso para fazer cocô, que é a posição de cócoras. É nessa posição que nossos ancestrais e os índios ficavam para evacuar, e ao que sabemos prisão de ventre não era algo comum antigamente. Porém com os vasos altos que temos hoje é praticamente impossível reproduzir essa posição.

Comecei a procurar alguma alternativa na internet, porém só achava suportes que ajudassem na posição em sites gringos. O valor ficava alto ao converter, com o frete ficava mais alto ainda e com a possibilidade de ter a encomenda taxada era melhor desistir.

Acontece que descobri através de comentários em meus vídeos o Banquinho de Cócoras, um banquinho que suporta até 120 kg, não sofre com a umidade do banheiro, encaixa do aparelho sanitário e é perfeito para a posição de cócoras. Além disso ele é discreto e bonitinho, não interferindo na decoração do banheiro.

Banquinho de cócoras para prisão de ventre e constipação

O Banquinho de Cócoras é fabricado no Brasil de forma artesanal, e por agora só há uma forma de adquiri-lo, que é por esse site. Ele é indicado por médicos e especialistas para facilitar a evacuação, diminuir a força ao defecar e evitar hemorroidas.

Banquinho de cócoras para prisão de ventre e constipação

Sei que cocô é um assunto que normalmente evitamos, mas é importante estar com o intestino em dia para que o nosso corpo funcione bem. Quando estamos com prisão de ventre nossa pele sofre, o humor muda e inchamos demais. É necessário garantir a boa evacuação, assim como nos preocupamos em garantir uma boa ingestão de alimentos.

Tenho um banquinho de cócoras aqui e tenho usado. Senti uma grande diferença na hora de evacuar e a posição de cócoras e fácil de manter com o banquinho. Fica mais fácil fazer cocô porque o cólon fica mais relaxado nessa posição, permitindo a passagem do cocô com mais facilidade.

Banquinho de cócoras para prisão de ventre e constipação

O Banquinho de Cócoras custa R$ 99,99 e dura anos. Tem pés em E.V.A. anti aderente para não escorregar e é feito em MDF com acabamento em fórmica, o que não o deixa perecer por conta da umidade do banheiro.

Pra mim está valendo muito a pena e estou incentivando minha família a tentar usa-lo também. Sei que é estranho fugir do senso comum de usar o vaso como tradicionalmente se usa, mas se for para a nossa saúde e bem estar é sempre válido sair da tangente.

Saiba mais sobre o banquinho aqui.