Navegação

Saúde e bem estar

4 coisas que me fazem inchar (nem todas são alimentos!)

Olá amorzinhos ! ❤

Estar inchado é sempre desconfortável, causa aquela sensação de falta de controle sobre o nosso corpo, que em um dia está de um tamanho e no dia seguinte está totalmente diferente.

O inchaço é um problema que eu enfrento com muita frequência devido a alguns fatores como o hipotireoidismo e os ovários policísticos que me fazem reter muito líquido.  🙁

Além disso, percebi que alguns fatores externos podem contribuir para que isso piore. Hoje trouxe pra cá 4 coisas me fazem inchar e que podem estar te inchando também! Confira:

1 – Inchar ao consumir leite

dicas para inchaço bárbara cavalcante

Photo by Tim Wright on Unsplash

Com o tempo percebi que meu organismo não reage bem quando tomo leite. Além de produzir muito muco, me sinto inchada e desconfortável. Hoje sei que a maioria de nós desenvolve algum nível de intolerância à lactose ao longo da vida, então é bom sempre estar de olho e se possível buscar um médico para confirmar a situação!

2 – Inchar ao consumir muito sódio

dicas para inchaço bárbara cavalcante

Photo by Emmy Smith on Unsplash

O sódio já é bem conhecido por provocar retenção de líquido. Ele está presente na maioria dos alimentos, mas principalmente nos industrializados.

A pipoca de cinema, o churrasco do final de semana, o rodízio japonês… Todas essas comidinhas que fazem parte do nosso dia a dia estão repletas de sódio e consequentemente podem provocar inchaço se consumidas em excesso.

3 – Inchar ao consumir bebida alcoólica

dicas para inchaço bárbara cavalcante

Photo by Scott Warman on Unsplash

Algumas pessoas são mais sensíveis ao álcool e eu claramente sou uma dessas! Quando bebo, é certo que acordo no dia seguinte com a pele ressecada, a boca seca e sentindo um desconforto enorme por conta do inchaço.

Confira mais uma mega dica para evitar o inchaço no vídeo abaixo:

Leia também:

Beijos! ❤

Faça seu comentário!

 

 

ir ao topo