Olá amorzinhos! ❤

Há um tempo começou uma onda de postar vídeos de “Tour pelo corpo” no Youtube. Fiz algo assim em 2016, onde nesse vídeo mostrei minhas gordurinhas. Muitas pessoas me mandaram vídeos legais pelo instagram e me perguntaram se eu faria, então pensei que seria legal fazer um tour atualizado pelo meu corpinho agora que completei 40 kg eliminados.

Deixarei o vídeo ao final do post, porém algumas cenas cortei. A dos seios é uma delas, que preferi trazer em foto pra cá e fazer algumas considerações com vocês. Vamos lá:

Rosto/Pescoço

Nos meus vídeos e fotos muitas vezes pareço ter uma pele 100% uniforme, mas como a maioria das pessoas, tenho manchinhas vermelhas e cicatrizes por conta de espremer espinhas. Além disso tenho pelos em uma pinta (que arranco com pinça normalmente) e pelugens na lateral do rosto, que são pelos bem fininhos que de vez em quando tiro com meu aparador.

Tenho as orelhas bem coladinhas na cabeça porque minha mãe usou faixa de cabelo em mim pegando as orelhas durante toda a minha infância. Ela se preocupava com que eu não tivesse orelhas de abano e deu certo! 😀

Bárbara Cavalcante

Meu pescoço não é muito longo e é largo e gordinho. Tenho alguns pelinhos nele de vez em quando. A papada já foi uma questão maior, agora está diminuindo com meu emagrecimento e melhorando muito também depois que parei de consumir lactose.

Sempre fui bochechuda e tenho o rosto gordinho. Por muito tempo eu cismava com isso e queria me esconder do mundo por vergonha de como eu era, mas após criar meu canal no youtube e completar mais de 5 milhões de visualizações, a ideia de “me esconder” realmente não é mais uma opção. 🙂

Seios/Busto

Por conta de anos emagrecendo e engordando fiquei com seios flácidos. O fato de serem caídos é mais por genética (vovó e titia são assim) e claro, tem a assimetria também. Essa era uma parte do meu corpo que eu grilava MUITO, mas hoje estou vivendo.

Precisamos nos olhar e ter carinho pela gente, chega de ficar me comparando aos seios padrão das meninas do pornô. Eu nem sou atriz pornô, uai.

 

Bárbara Cavalcante

Tenho gordurinhas nas laterias dos seios, mas depois que emagreci elas diminuíram MUITO.

Tenho alguns pelinhos no colo e seios. Minha ginecologista diz que é tudo característico dos ovários policísticos. Tudo ok com isso, quando enche eu tiro com a pinça ou aparo.

Barriga/Costas/Quadril

Ah, As barrigaS. Sabe que teve um tempo em que eu tinha vontade de pegar a tesoura e cortar? Mas isso era quando eu achava que era vítima do mundo e não enxergava minha responsabilidade e capacidade de mudança.

Depois que comecei a emagrecer minha barriga diminuiu MUITO. Olha esse antes x depois:

Antes e Depois Bárbara Cavalcante

Viu? Melhorou DEMAIS! Agora claro que ficaram as cicatrizes né. Flacidez, estrias, mas tudo isso faz parte do processo de transformação que estou vivendo. Olha mais de perto como está a situação:

Barriga Bárbara Cavalcante

Pelinhos, mais uma vez. Na parte de cima da barriga tem menos e são mais finos, na parte abaixo do umbigo ficam mais grossos e pretinhos.

A barriga de baixo está aí há alguns anos e pesa bem. Ela caiu por cima da virilha (já foi mais) e, por conta desse tempo todo sendo pressionada, minha virilha ficou pontuda e com a parte de cima deformada. Não há como mostrar isso sem me expor demais (mais do que já estou expondo), mas quem sabe um dia né. Já me falaram que lipo resolve, então quem sabe mais pra frente não faço algo do tipo e posto um antes x depois?

Barriga Bárbara Cavalcante

Meu umbigo ficou caidinho ou “triste”, como costumo chamar. Mas andei pesquisando bastante sobre abdominoplastia e já falei com alguns dos meus médicos sobre. Todos disseram que dá pra resolver e melhorar a aparência de tudo, basta que eu emagreça mais para que possamos fazer uma avaliação melhor. 😀

Minhas costas também tem bainhas que ficam penduradas. Já tive mais e elas já foram bem maiores, pois tenho tendência a acumular gordura nas costas.

Costas Gordura Bárbara Cavalcante

Quanto ao meu bumbum, ele sempre foi pequeno, diferentemente do da minha mãe. Do pescoço pra baixo puxei bastante a família do meu pai, que tem o corpo em triângulo invertido. Já de rosto sou mais minha mãe.

Costas Gordura Bárbara Cavalcante

Também tenho gordura na parte de cima do bumbum e por muito tempo me senti ao contrário, pois tinha mais barriga de baixo do que bumbum. Foi uma época complicada e mesmo hoje, se eu não tivesse me comprometido a me olhar com mais amor e me aceitar como sou, mudando o que posso para melhor, ainda estaria evitando usar roupas justas, pois muitas vezes a barriga de baixo ainda aparece mais que o bumbum.

Pernas/Pés

Gosto das minhas pernas, elas são legais. 🙂 São de tesoura e uns cm maior uma que a outra, mas nada que me cause grandes problemas. Tenho umas dores no joelho se forço demais, mas com o emagrecimento e boa alimentação isso tem melhorado.

Meus pés são bem ressecados, principalmente o direito. É com ele que piso mais torto – pisada cavada e supinada) e é nele que sinto mais dor quando forço demais. Meus médicos dizem que ele é ressecado por conta do hipotireoidismo, então agora trato com cremes mais potentes, como sebo de carneiro e ureia. Quanto a dor, ela melhora conforme me exercito e perco mais peso.

Agora que tal assistir ao vídeo? Ficou bem legal e gravei com a minha câmera nova, a Canon g7x!

Fico feliz que eu tenha decidido gravar esse vídeo, fazer esse post e esteja tranquila com isso. Sabe, só consegui realmente começar a emagrecer com saúde quando comecei a olhar pra mim com afeto. Não é fácil cuidar do quem a gente não gosta, então decidi gostar de mim.

Não foi simples, são muitas questões, mas aos poucos fui melhorando e sigo, pois o auto amor, auto cuidado e auto aceitação são projetos pessoais para uma vida, sempre com base no auto conhecimento.

Beijinhos! ❤