Navegação

Emagrecimento

3 dicas para superar o vício por comida

Olá amorzinhos! ❤

Muitas pessoas tem dificuldade de seguir uma dieta ou mesmo comer com equilíbrio por sentir uma necessidade incontrolável de comer. Normalmente sente-se vontade de comer alimentos específicos, como doces e outros ricos em sódio.

O vício por comida assim como qualquer outro gera abstinência e causa muito sofrimento. 🙁 Porém, com o tratamento certo e tomando os devidos cuidados é possível vencer e sair dessa condição.

Confira três dicas que me ajudaram a superar o vício por comida e me ajudam muito até hoje a não ter uma recaída. Essas dicas também valem para compulsão alimentar:

1- Lembre-se de como se sente após o descontrole

dor de cabeça durante o jejum intermitente - bárbara cavalcante

Photo by Asdrubal luna on Unsplash

Todas as vezes que eu comia de forma exagerada, além de me sentir culpada, passava mal fisicamente. Lembrar da sensação de culpa e mal estar me ajudou a dizer NÃO e conseguir me controlar em diversos momentos.

Ninguém está colocando uma arma na nossa cabeça e nos fazendo comer até sentir dor. Nós mesmo fazemos isso conosco. Por isso é importante entender que há como nós mesmos revertermos esse quadro e voltarmos a ter controle sobre a forma como nos alimentamos.

2- Lembre-se dos seus objetivos

superar-vicio-em-comida

Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

É sempre bom você ter claro quais são seus objetivos, e estar consciente do quão mais perto estará de alcançá-los toda vez que conseguir controlar sua vontade de comer loucamente.

Quando seus objetivos estão bem delimitados fica mais fácil enxergar que você estará abrindo mão de um prazer imediato por um bem mais logo mais.

Confira abaixo mais uma dica que me ajudou a superar o vício por comida:

Leia também:

3 comentários

 

 

  • Bárbara Oliveira

    Adorei as dicas, a numero 1 é a que mais me direciona a tomar a melhor decisão para mim. Eu não tenho problema com compulsão alimentar, mas tenho restrição alimentar (o que é bem difícil de lidar e pode gerar uma compulsão, né). Mas, é só lembrar de como eu vou me sentir depois de comer o que eu não devo que me dá um ânimo maior seguir comendo bem. Nosso bem estar vale mais né?
    Além do que a sensação de fracasso que vem depois acaba comigo.
    Tenho preferido escolher pelo bem estar físico e emocional!
    Beijos

    responder
  • VANESSA BRUNT

    Bá, que delícia voltar a acessar os meus blogs favoritões e chegar aqui pulando direto pro seu! Estava com saudade demais de mergulhar nos seus conteúdos, que são sempre produzidos com tanto cuidado e verdade. Tenho muito vício em ficar fazendo ‘lanchinhos’ quando passo mais tempo em casa ou quando estou triste. Foi maravilhoso conferir as dicas!

    http://www.semquases.com

    responder
  • Emerson

    Dicas maravilhosas.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
ir ao topo