Navegação

Saúde e bem estar

3 aplicativos que vão te ajudar a beber mais água!

Olá amorzinhos! ❤

Como sempre falo no meu instagram, beber água é super importante para manter o corpo funcionando corretamente.

Dores de cabeça, tonturas, sensação de fome frequente e irritabilidade podem ser causados pela pouca ingestão de água!

Eu já tenho como hábito ter sempre comigo uma garrafa de água, que é aliás uma dica que sempre dou. Porém muitas vezes acabamos esquecendo de beber ou não conseguimos identificar que estamos com sede (muitas vezes achamos que é fome)!

Assim, decidi indicar 3 aplicativos incríveis que vão te lembrar de beber água, afinal esquecemos de comer mas não de conferir as notificações do celular! 😛

Aplicativo Water Balance

Aplicativo para beber água Water Balance

O aplicativo Water Balance calcula a quantidade de água que você precisa ingerir durante o dia de acordo com seu peso e altura. Ele te lembra de tempos em tempos de se hidratar e nele você pode registrar rapidamente qual líquido consumiu, contando ainda com gráficos que ilustram sua hidratação ao longo do dia.

Até café e álcool estão no app, mas não se anime!

Priorize sempre ingerir ao menos 2 litros de água ao dia, sempre de forma espaçada e optando por água mineral sempre que possível!

Além do básico, o Water Balance calcula a desidratação causada por álcool e café. Achei importantíssimo ter acesso a essa informação para que fiquemos cientes das consequências causadas pelo excesso dessas bebidas aos nossos corpinhos.

  • O aplicativo Water Balance está disponível gratuitamente em inglês para iOS e Android, contando com 4.2 como nota de avaliação no Google Play.

Aplicativo Beba Água

Aplicativo para beber água Beba Água

O aplicativo Beba Água também te informa a quantidade ideal de líquido a ser ingerido de acordo com suas medidas de peso e altura. Ao longo do dia recebemos avisos e conforme vamos registrando atividades o aplicativo cria relatórios diários, mensais e anuais que mostram nosso consumo de água.

O app manda notificações pela manhã e a noite para lembrar daquele copinho de água básico, que especialmente nesses períodos faz TOTAL diferença!

  • O aplicativo Beba Água é gratuito, em português e está disponível para Android, com 4.6 como nota de avaliação no Google Play.

Hydro Beba Água

Aplicativo para beber água Hydro Beba Água

O aplicativo Hydro Beba Água calcula a quantidade ideal de água a ser ingerida e traça metas para que você consuma essa quantidade de líquido todos os dias.

O gráfico principal dele dá até vontade de bebermos água toda hora para completarmos a meta diária e enchermos a bolinha! Achei esse método bem interessante e divertido! 😀

Nele você pode registrar não só o que consumiu, como também personalizar quantos ml tem o seu recipiente. Isso é maravilhoso pois muitas vezes andamos com garrafinhas de 500 ml, copos grandes de 400 ml ou consumimos água de pouco em pouco nos copos de plástico comuns de 200 ml (busque sempre que possível consumir água no seu próprio recipiente, evitando assim gerar mais lixo, como quando usamos copinhos de plástico! Canecas e copos próprios são uma boa pedida!).

  • O aplicativo Hydro é gratuito, disponível em português e nas versões para Android e iOS, contando com 4,5 como nota de avaliação no Google Play. Esse é o meu app favorito dessa lista!

Sempre procuramos apps legais para indicar aqui, buscando mostrar que uma vida mais saudável é mais simples do que parece! Com um aplicativo que te lembre de beber água você adquirirá o hábito e seu corpo só tem a ganhar!

Inspire-se e cuide-se mais e melhor! ❤

Veja também:

Beijinhos!

1 comentário

 

 

ir ao topo