Navegação

Na Mídia

Bárbara Cavalcante no Jornal Hoje

Durante a pandemia provocada pelo novo Corona vírus observou-se uma mudança nos padrões de consumo e descarte de alimentos.

Por conta do cenário econômico do país, houve um aumento expressivo no preço da comida, fazendo com que as famílias comessem mais em casa e buscassem formas de aproveitar ao máximo cada alimento.

Fui convidada pelo Jornal Hoje da TV Globo a compartilhar como aproveito de forma integral os alimentos em casa sem abrir mão do sabor.

No meu dia a dia raramente descarto frutas muito maduras, aproveitando-as para fazer doces. Cresci vendo minha mãe reduzir as bananas maduras na panela adicionando apenas canela em pó.

É uma sobremesa fácil e natural, podendo ser usada também para recheio de bolos.

Bárbara Cavalcante no Jornal Hoje
Doce de banana com canela

Aproveito também talos de legumes e verduras para incrementar minhas sopas. Pode-se também processá-los para usar em omeletes, bolinhos e tortas.

As folhas da cenoura, couve flor e brócolis também podem ser refogadas como couve, são ricas em fibras e minerais importantes para o nosso corpo.

Bárbara Cavalcante no Jornal Hoje
Folhas e talos de couve flor e brócolis americano
  • Assista a reportagem na íntegra aqui.

Você tem o costume de aproveitar talos, folhas e cascas? Compartilhe comigo pelos comentários, vou adorar conhecer ainda mais formas de aproveitar integralmente os alimentos! Bárbara Cavalcante no Jornal Hoje

Veja também:

3 comentários

 

 

  • Váh

    Ahhh que legal!!!
    Eu não vi a reportagem, mas falou de um assunto mega importante. E muito bacana suas dicas pra aproveitar todos os alimentos 😉

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Juliana Ferreira

    Mais que bacana, reportagem maravilhosa demais

    Beijoshttp://www.pimentadeacucar.com

    responder
  • Renata

    Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.Renata Fan Altura

    responder
ir ao topo