Navegação

Internacional Viagem

Como foi ser #ViajanteCi na Califórnia (agência, valores e desconto)

Olá amorzinhos, tudo bem? ❤

Fiz um intercâmbio de 1 mês na Califórnia como #ViajanteCi através da agência de intercâmbios Ci na Tijuca. Registrei grande parte da experiência através de vídeos que postei em meu canal no Youtube.

A primeira vez que ouvi falar sobre a Ci foi através da Bruna Vieira, blogueira que fez alguns intercâmbios como #ViajanteCi. Passei a acompanhar a hashtag e ficava apaixonada pelas fotos e experiências que as pessoas compartilhavam. Na época eu nunca imaginaria que chegaria a minha vez de fazer um intercâmbio como #ViajanteCi, até que o dia chegou. 😀

Intercâmbio Califórnia Agência de Intercâmbio Ci #ViajanteCi Bárbara Cavalcante barbaradoblog Agência Ci Tijuca

Eu e Felippe com meu kit de #ViajanteCi

A agência

Procurei a agência Ci Tijuca no começo do ano após meu pai me pedir para pesquisar orçamentos sobre intercâmbio. A filha de um amigo do trabalho dele fez e ele achou super interessante.

Após trocar alguns emails com a agência decidimos marcar uma visita. Fiquei apaixonada de cara com a receptividade e simpatia da equipe. Todos davam atenção ao que eu desejava e realmente mostraram enxergar o intercâmbio como um sonho possível e uma experiência que me melhoraria como pessoa.

Agência Ci Tijuca

Adorei esse painel!

Foi parceria?

Falei diretamente com o diretor da unidade, Felippe, que buscou entender quais eram os meus objetivos com o intercâmbio e encaminhou meu mídia kit e uma apresentação para o marketing da Ci. Ficamos aguardando e torcendo, e confesso que fiquei sorridente por uma semana depois que me ligaram avisando que todo mundo adorou meu canal e poderíamos fechar uma parceria. ❤

Fizemos uma parceria quanto a escola e o seguro saúde, ficando comigo a parte da casa de família, passagens, alimentação e todo resto.

Ganhei uma mochila da Ci

Kit para quem é #ViajanteCi (todo mundo recebe)

A escolha do local e período

Eu tinha um limite de gastos e também um limite de tempo que poderia ficar fora do Brasil, pois precisava terminar alguns projetos do canal e voltar para a faculdade (faço faculdade de direito).

Assim, definimos que 1 mês seria o tempo ideal para que eu pudesse melhorar meu inglês (que já era avançado), vivenciar uma cultura diferente e não estourar meu orçamento (afinal eu ficaria 1 mês vivendo em dólar, numa época em que o dólar chegava fácil a R$ 4).

Quanto ao local eu precisava de um clima parecido com o do Brasil, pois não me dou bem com frio. Além disso eu adoraria um local com uma vibe mais praiana, que faz meu estilo. Assim, e ainda de encontro ao conteúdo sobre vida saudável que crio, escolhemos a Califórnia, nos Estados Unidos como destino. 😀

Eu estudaria 1 mês na escola ELS em Santa Mônica, uma cidade litorânea com um lindo píer e um estilo de vida super good vibes, e moraria em Los Angeles, numa casa de família a 15 minutos de ônibus da escola.

Eu na escola de inglês (ELS)

Minha mesa de trabalho na casa de família

Os valores e pagamento

Definido o destino e o período, comprei minhas passagens com um desconto especial de estudante que a Ci conseguiu (e consegue para todo mundo, viu?).

Foi importante demais comprar com eles pois eu não tinha a menor noção de qual era o aeroporto mais próximo, quais escalas valiam a pena fazer e quais os intervalos entre os voos.

Lá na Ci abrimos juntos as opções e optamos por um voo que saia do Galeão, no Rio de Janeiro, onde eu faria escala em Miami para depois pegar meu voo para o LAX, aeroporto de Los Angeles. De lá optamos por contratar um transfer para me deixar na casa de família, pois eu ainda não estaria familiarizada com os meios de transporte locais.

Paguei R$ 3.668 ida e volta e US$ 1.350 na acomodação com meia pensão. Precisei de +- US$ 1.500 dólares ao todo para me manter lá durante o período de 1 mês, mas esse valor inclui tudo, transporte, comida, comprinhas, ingressos para parques como o Universal Studios e etc. Gastei em torno de R$ 10.000 com a experiência, lembrando que fui num momento desfavorável, com dólar mega alto (quando cheguei nos EUA o dólar aqui estava R$ 4,20!).

Pagamos as passagens e casa de família em cheques, dividindo o valor até próximo da viagem.

Minha casa de família

Comidinha do Whole Foods

O suporte durante o intercâmbio

Eu estava perdida e não sabia nem que roupa levar. Já tinha recebido algumas orientações da Ci nos nossos encontros para definição do roteiro etc, mas foi na Reunião Pré Embarque que eu realmente senti mais segurança: A Mariana, consultora na Ci Tijuca, deixou um roteiro no Google Maps com minha rota de ida e volta da casa de família para a escola, assim como vários pontos onde eu poderia comer e fazer compras. Me explicou como funciona a cidade e me deu várias dicas de transporte, segurança e lazer. Saí de lá com meus documentos impressos na ordem que a imigração iria pedir e me sentindo super confiante de que aquela experiência marcaria minha vida para sempre! 😀

Durante o intercâmbio surgiram algumas dúvidas sobre como agir ou proceder em algumas situações e tive suporte total da Ci Tijuca pelo grupo de wpp que criamos. A experiência foi super tranquila, tanto com a escola quanto com a casa de família. Curti demais meu 1 mês na Califórnia e voltei não só mais corada, mas mais corajosa e confiante do que sou capaz de fazer.

Eu ficando corada num parque em Santa Mônica

Caminhando na orla de Santa Mônica

Minha avaliação final

Senti a equipe da Ci Tijuca como uma verdadeira família, que comprou aquele sonho comigo e me deu base para que tudo desse certo. Consegui um desconto bom nas passagens comprando diretamente com eles e achei justo o valor dos seguros, que por mais que eu não tenho arcado fiquei ciente. Adorei a escola, na qual fui super bem acolhida, assim como na casa de família em que fiquei.

Minha experiência foi maravilhosa e espero poder viajar muito mais como #ViajanteCi. Para todos que quiserem fazer intercâmbio ou orçar sem compromisso, indico o pessoal da Ci Tijuca, pois atendem todo Brasil por email, telefone ou skype. São atenciosos e dedicados com todos que os procuram e acredito que essa experiência toda foi assim tão maravilhosa pra mim porque eu sabia que, acontecesse o que acontecesse, eu teria uma agência de confiança para recorrer.

Ci Tijuca:
Rua Barão de Mesquita, 186 – Tijuca, Rio de Janeiro

Whats app: (21) 99503-4846 | Fixo: (21) 3429-4606
Email: fduino@ci.com.br

Ou, se preferir, confira onde achar uma loja da Ci perto de você.

Felipe me explicando os tipos de intercâmbio

Desconto para seguidores!

Peça seu orçamento na Ci Tijuca e, falando que conheceu a agência através de mim (barbaradoblog) você ganha US$ 50 de desconto (só de falar que viu aqui) OU consiga um desconto de até US$ 110 assistindo esse vídeo.

Dúvidas? Deixe nos comentários! ❤

Confira os vídeos que gravei durante o intercâmbio no meu canal no youtube.