Navegação

Saúde e bem estar

Como curei minha gastrite e larguei os remédios!

Olá  amorzinhos! ❤

Por muito tempo sofri com gastrite, precisando tomar remédios para aliviar as dores de estômago que sentia.

Após o diagnóstico, ouvir várias vezes dos meus médicos que precisaria tomar medicamentos para a gastrite durante toda a vida, coisa que eu não queria fazer. Assim, busquei soluções naturais para curar meu estômago e poder parar de tomar os remédios sem voltar a sentir dor.

Devemos sempre buscar acompanhamento médico, pois gastrite é coisa séria e pode evoluir para ulcera e até mesmo para câncer. 🙁 Mas há sim algumas coisas que podemos mudar em nosso estilo de vida que melhorarão também a saúde do nosso estômago.

Hoje, após voltar ao médico e refazer meus exames, não tenho mais gastrite! Assim, deixo aqui algumas das coisas que fiz e me ajudaram e ajudam a manter meu estômago funcionando bem:

1 – Intercalar bebida alcoólica e água

Bebida alcoólica e gastrite

Photo by Matthieu Joannon on Unsplash

Existem bebidas que podem fazer mal para estômago, como café, refrigerante e bebidas alcoólicas. No entanto, elas podem ficar menos agressivas se você intercalar com água.

Tudo deve ser feito com moderação, ainda mais com o álcool, mas fica a dica: Leve sua garrafinha e intercale entre a bebida alcoólica e a água para machucar menos seu estômago. 🙂

2 – Evitar embutidos e alimentos muito temperados

Embutidos e dor de estômago

Photo by Jessica To’oto’o on Unsplash

Evito ao máximo consumir embutidos no meu dia a dia, como mortadela e presunto, pois são muito temperados e cheios de química. Também diminuí muito os temperos como alho e cebola que, em excesso, não favoreciam minha digestão.

3 – Mamão e banana

Dicas para cuidar da gastrite

Outra dica valiosa é comer frutas que não machucam o estômago, como mamão e banana. Além de deliciosas, elas também possuem vários nutrientes maravilhosas pra os nossos corpinhos!

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre como curei minha gastrite e mais dicas para você conseguir recuperar a saúde do seu estômago e quem sabe deixar de lado os remédios!

Leia também:

Beijos! ❤

1 comentário

 

 

ir ao topo