Navegação

Saúde e bem estar

Minha Suplementação Pós COVID-19

Olá amorzinhos!

Em Julho de 2023 fui diagnosticada com COVID e, apesar de não ter passado por uma internação, passei maus bocados em casa com muita dor no corpo, febre e dificuldade para respirar.

Quando a primeira semana de sintomas passou achei que eu fosse ficar bem, porém o pós-covid se mostrou ainda mais desafiador. Senti muitas dores no corpo, dificuldade de raciocínio, tosse, falta de ar e desenvolvi questões gastrointestinais.

Após passar por diversos médicos e tomar muitos remédios, encontrei uma pneumologista que estava por dentro dos efeitos do pós covid e descobrimos que desenvolvi asma por consequência do vírus.

asma pós covid

Felizmente reagi bem à medicação e comecei a melhorar de verdade, pois daí pra frente passei a respirar melhor e consequentemente a conseguir viver melhor.

Indico: Dra. Maria de Fátima de Oliveira Rebello, pneumologista que atende plano de saúde e consulta particular na R. Araújo Porto Alegre, nº 71, no centro do Rio de Janeiro. Você pode saber mais sobre datas e horários através do telefone (21) 2532-8230.

Animada por essa primeira melhora, busquei minha nutricionista, que trabalhava na FIOCRUZ e também estava inteirada sobre covid e pós, para continuar cuidando da minha saúde. Com base no que eu sentia, definimos uma suplementação para combater os efeitos do pós covid e me ajudar a voltar ao meu ritmo de vida.

Dentro de alguns dias completarei 1 ano desde o diagnóstico do COVID e, seguindo a suplementação e orientações médicas nesse período, considero que estou 70% melhor dos efeitos do pós covid. Hoje consigo caminhar, dirigir, falar e raciocinar com fluidez, não fico mais tossindo dia e noite e já não sinto mais dores.

Indico: Nutricionista Raquel Freitas. Atende consulta particular online e presencial no Rio de Janeiro. Para mais informações sobre datas e valores entre em contato pelo telefone (21) 98847-8640.

A única coisa que não voltou 100% ao normal até agora foi o cocô, que segue estranho, porém persisto nos cuidados e atenta às descobertas sobre os efeitos do covid a médio e longo prazo para entender melhor o que pode ser feito sobre isso.

Minha Suplementação Pós Covid

Pela melhora que tive, decidi compartilhar aqui um pouco da minha suplementação pós covid. É importante dizer que ela é pessoal e montada de acordo com as minhas questões.

Coenzima Q10

Função da Coenzima Q10 no pós Covid: A Coezima Q10 atua nas mitocôndrias, usinas de energia das células e consequentemente do corpo. Ela aumenta a quantidade de energia disponível nos músculos e ajuda a combater inflamações.

Coenzima Q10 Vitafor - Suplementação Pós Covid 19

A Q10 também tem ação antioxidante e protege nosso coração.

  • Agora estou tomando a Coenzima Q10 da Vitafor, sendo 2 cápsulas de 200 mg no café da manhã. Também já comprei da Essential, que vem com ômega 3 e vitamina E na composição.

Vitamina C

Função da Vitamina C no pós Covid: A vitamina C é essencial para uma imunidade forte, que atua nas defesas do corpo. É também um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres (que podem causar enfraquecimento do sistema imunológico) e favorecendo a absorção do ferro.

Vitamina C Vitafor - Suplementação Pós Covid 19

Normalmente ficamos com o sistema imunológico enfraquecido pós covid, então a vitamina C é muito útil para fortalecê-lo novamente.

Vitamina D

Função da Vitamina D no pós Covid: Suplementação essencial no tratamento da depressão, a vitamina D atua no sistema nervoso central, agindo na produção de neurotransmissores importantes para que nos sintamos bem e dispostos.

Vitamina D Vitafor - Suplementação Pós Covid 19

Muitas pessoas relatam a falta de ânimo pós covid, daí a importância desse suplemento. A D3 também age na saúde dos ossos e músculos.

  • Estou tomando a vitamina D da Vitafor todos os dias no café da manhã. Minha dose é de 1 cápsula de 2.000 Ui ao dia.

Ômega 3

Função do Ômega 3 no pós Covid: A suplementação de ômega 3 é comum em casos de dores no corpo e articulações, observadas normalmente no covid e pós covid.

Ômega 3 Omegafor Vitafor - Suplementação Pós Covid 19

Tem grande efeito anti-inflamatório e favorece também o rápido raciocínio, auxiliando quem sente que ficou “mais lento” após o covid.

  • Eu utilizo 2 cápsulas do ômega 3 da Vitafor todos os dias no almoço, uma dose total de 2g diárias.

Glutamina

Função da Glutamina no pós Covid: A glutamina ajuda na manutenção da massa muscular e é importante para a saúde intestinal, que normalmente fica fragilizada pós covid.

Glutamax Vitafor - Suplementação Pós Covid 19

Comumente observamos alterações na forma, cor e odor das fezes após a COVID, a glutamina ajuda o intestino a se recuperar e a mudança que normalmente vem primeiro é a melhora na consistência do cocô.


Espero que compartilhar minha suplementação pós covid ajude de alguma forma quem também está passando pelas dificuldades que passei. Reitero também a indicação das profissionais que consultei e fizeram total diferença na minha melhora pós covid.

Se você também teve COVID e desejar, ficarei feliz em ler seu depoimento com a sua experiência! Fique a vontade nos comentários.

Abraços!

13 comentários

 

 

  • Valéria

    Não sabia desses suplementos pós covid e achei bem interessantes para que cada um serve.
    Graças a Deus eu não tive covid, mas acho que vários desses suplementos são bem bons para usamos as vezes como manutenção mesmo né?
    E que legal vir aqui no seu blog, espero que esteja bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Teresa Silva

    ainda bem que o pior já passou!
    Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    responder
  • Maria

    Interessante e bem informativa a sua publicação. Felizmente que já se encontra quase totalmente recuperada dos efeitos do covid.
    Também já tive, mas não fiquei com nenhum problema.
    Agradeço a sua visita ao meu cantinho.
    Beijinhos

    responder
  • Isabel Sá

    Eu confesso que não gosto muito de tomar nada!

    responder
  • Lucinalva

    Bom dia, Bárbara
    Graças a Deus você se recuperou, ótimas dicas, gostei de conhecer os suplementos, obrigada pela visita ao meu blog, um forte abraço.

    responder
  • Helaina (Escritora || Blogueira))

    Que bom que você está melhor! Eu não posso dizer que não tive COVID, pois não cheguei a testar, mas no último ‘resfriado’ que eu tive, meu olfato desapareceu completamente. Entretanto, esse foi o sintoma mais evidente. Nem febre tive desde o início da pandemia. Gostei bastante da sua postagem e acho super importante compartilhar essas informações.

    responder
  • Marisa Cavaleiro

    Oi

    , eu felizmente passei pela Pandemia sem apanhar esse virus! Você passou mal, ainda bem que descobriu essa médica!
    xoxo
    marisasclosetblog.com

    responder
  • lulu

    Não tive Covid, mas perdi 3 amigas que tiveram essa doença. Fico feliz que você esteja se recuperando Barbara.
    big beijos

    responder
  • Isabel Sá

    O Covid não nos deixas em paz.

    responder
  • Tay Ribeiro

    Amei o post, bem esclarecedor. Sabe, eu não tive COVID confirmado, mas suspeito que em algum momento acabei pegando pq de um tempo pra cá eu esqueço coisas bobas e até lembrar como é uma palavra ou como se escreve eu não consigo mais. Acho que vou me consultar pra verificar
    Beijos

    responder
  • Wanessa

    Caramba! Não sabia disso.
    Atualmente, estou tomando algumas suplementações 3 dessas q vc está tomando. Pq as minhas estavam bem baixinhas.
    Bjs http://www.diadebrilho.com

    responder
  • vanessa

    Espero que fique boa logo e é muito importante cuidar da saúde como você está fazendo. Preciso fazer um novo exame de sangue para saber se aqui está tudo ok.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Juliana Ferreira

    Melhoras que você fique 100% logo e tudo volte ao normal, vale a pena tomar esses suplementos diariamente o nosso corpo sempre precisa de vitaminas que as vezes não conseguimos repor no dia a dia

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    responder
ir ao topo